Números apontam aumento na criminalidade na cidade

Da redação

Dados da SSP aponta aumento em alguns crimes no primeiro semestre deste ano quando comparado a 2012

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública revelam crescimento na criminalidade em Votuporanga no primeiro semestre, comparado com o mesmo período do ano passado. Aumentaram as ocorrências de tentativa de homicídio, roubo e furto de veículos e prisões por tráfico de drogas. Nenhum latrocínio – roubo seguido de morte – foi registrado.
O roubo e furto de veículos foram os crimes que mais cresceram na cidade. Os furtos aumentaram em 100%. 
Foram registrados 28 em  ocorrências em 2012 para 56 neste ano. Além disso, o roubo de veículos também cresceu na cidade, de dois casos no semestre do ano passado para 56 em 2013.
O número de homicídios também aumentou, em 2012 foram cinco casos registrados enquanto neste ano foram seis.
Furtos / Roubos
Houve uma diminuição nos números de furtos e roubo na cidade. Enquanto em 2012 a polícia registrava uma média de 4,3 ocorrências diária. Neste ano a média vem sendo de 3,6 ocorrência de furto diária.
Já nas ocorrências de roubos não houve uma redução significativa. Foram 44 roubos em 2013, no mesmo período do ano passado foram 47.
Entorpecentes 
Números de apreensões por tráfico de drogas revelam aumento no primeiro semestre de 2013 com relação a mesmo período do ano passado. De janeiro até julho de 2012, 50 pessoas foram detidas após serem flagradas traficando. Este ano o número foi de 78. Aumento de 56%. 
De acordo com o delegado do setor de entorpecente, Antônio Marques do Nascimento, o problema é decorrente de anos “O tráfico nunca parou e só tem aumentando. A impunidade dos criminosos é intima. Para eles não faz diferença. Também houve um aumento no uso, com isso mais pessoas procuram a droga e com isso ocorre mais flagrantes”.
Os traficantes vêm adotando um novo método de tráfico, de acordo com Nascimento “Eles estão escondendo entorpecentes no interior das escolas. Já tivemos pelo menos quatro casos de apreensões significativas em Votuporanga” concluí o delegado.
Na região
Na contra mão de Votuporanga, os crimes de homicídios, furto e roubo de veículos vem diminuindo na região. O crime que mais vem ganhando força na região é o tráfico de droga. Houve um aumento de 16% nas ocorrências deste gênero, enquanto no primeiro semestre de 2012 foram registradas 1535 ocorrências, neste ano foram 1793. Alex Pelicer A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password