Número de roubos quase zera no mês de agosto

Segundo o balanço, Votuporanga registrou no mês de agosto apenas dois roubos, e por pouco essa conta não fechou em zero

O balanço mensal que mostra a natureza dos registros de ocorrências policiais divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mostra que Votuporanga registrou no mês de agosto, resultados satisfatórios no combate à criminalidade. Na modalidade de roubos e assaltos, o montante de crimes registrados, que já foi alarmante em meses anteriores, quase zerou no oitavo mês do ano.

Segundo o balanço, Votuporanga registrou no mês de agosto apenas dois roubos, e por pouco essa conta não fechou em zero. Até o dia 28 de agosto até o meio dia, data do lançamento oficial da Atividade Delegada no município, o comandante da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, informou que não havia registro de roubos no mês. Os dois casos aconteceram após essa data, nos dias restantes, ou seja, 30 e 31.

Ainda segundo o balanço, foram registrados de janeiro a agosto 100 assaltos na cidade. E nos últimos meses, esse tipo de crime sofreu queda impressionante. Dos improváveis 34 roubos, na “onda de crimes” do mês de maio, a incidência desse tipo de crime diminuiu para 16 casos em junho, 9 no mês de julho e apenas dois no mês de aniversário da cidade.

Outro tipo de crime que também tem diminuído é o furto. Apesar de no total, 834 casos foram registrados, nos últimos quatro meses, o índice ficou na faixa de 80 casos por mês. Apesar de parecer alto, é menor do que os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, quando a média ficou em torno de 120 crimes na modalidade do mês.

Também em agosto foram realizadas 12 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 21 pessoas foram presas em flagrante, cinco veículos furtados ou roubados foram recuperados, e 124 inquéritos policiais foram instaurados. Não foram registrados homicídio no mês. Completam os dados o registro de três tentativas de homicídio, 48 lesões corporais dolosas, 75 ferimentos em acidentes de trânsito, três estupros e oito furto de veículos. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password