Número de roubos ‘despenca’ em julho em Votuporanga

O número de roubos despencou para seis em Votuporanga no último mês de julho após uma grande alta em junho, que teve 17 crimes deste tipo. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado ontem através de seu site.

O mês de julho viu esse número retroceder na cidade após o mês de junho, em que roubos, especialmente a estabelecimentos comerciais como farmácias, casas de carne e restaurantes, apavoraram os comerciantes e a população do município.

Inclusive na época uma reunião foi realizada para discutir o aumento da violência em Votuporanga, e quais providências poderiam ser tomadas para a diminuição desses números. O encontro, realizado na sede da Secretaria de Cidades, contou com a participação do prefeito Júnior Marão, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, comerciantes e a membros da sociedade em geral.

O roubo de veículos também caiu, assim como diversos outros crimes. Enquanto junho apresentou três roubos a veículos, em julho não houve registro dessa prática criminosa. Homicídio doloso também apresentou queda entre junho e julho, de dois para um, e de homicídio culposo por acidente de trânsito, que caiu de cinco em junho para apenas um no mês passado.

Os números de tentativa de homicídio também apresentaram baixa em julho em relação ao mês anterior, com apenas um no mês passado contra quatro em junho. Furto (de 93 para 81) e furto de veículo (de seis para três) também sofreram queda. Apenas o tráfico de entorpecentes, em que se manteve o mesmo número de ocorrências (14), não apresentou queda nos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

 

Estado

O número de homicídios registrados no estado de São Paulo em julho registrou queda pelo quarto mês seguido em 2013, em comparação com os mesmos meses do ano passado, segundo as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública. Mesmo com essa queda, no acumulado do ano, os homicídios registram um pequeno crescimento de 0,6%, passando de 2.533 para 2.549. “Os números não nos deixam satisfeitos, temos de aprimorar a integração das polícias. Há muito a ser feito”, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella.

Segundo a SSP, foram 313 casos no mês, o menor número dos últimos 25 meses, e queda de 10,06% em relação a julho de 2012 (348). Na comparação com igual período dos anos anteriores, julho teve a segunda menor quantidade de homicídios desde 2001, quando os dados de criminalidade começaram a ser computados nos moldes atuais. André Nonato O Jornal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password