“Número de mães que precisam das unidades deve triplicar”, diz vereador Edilson

O vereador Edilson Pereira Batista afirmou que o número apresentado pela Secretaria da Educação de 54 famílias que precisam de creches nas férias não é verdadeiro.
“Não precisa ser bom de matemática, para ver que não são só 54 que precisam das unidades neste período.A pesquisa foi realizada tão somente 1000 atendidos na rede municipal de creche, quando na verdade, são três mil crianças que fazem parte da rede municipal de ensino. Este dado deve triplicar”, frisou.
Edilson disse que é uma preocupação de todos sobre esta situação do não-funcionamento das unidades nas férias. “Pedimos para que todas as mães que precisam das creches procurem a Secretaria”, complementou.
Motivo
Segundo a Secretaria da Educação, no período de férias serão realizados manutenção e dedetização predial, vistoria elétrica e limpeza da caixa d’água, “ações que são impossíveis com a escola em funcionamento, pois colocaria em risco a segurança de nossas crianças”. 
A orientação dada pela pasta é para que os pais “aproveitem este período para fortalecer o vínculo familiar com seu filho”. Em caso de dúvidas, os pais podem entrar em contato com o Departamento de Educação Infantil, na Secretaria da Educação, na rua Santa Catarina, n.º 3747, centro, ou pelo (17) 3405-9750.  Andressa Aoki

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password