Número de furtos cresce 70% em dois anos em Votuporanga

Quantidade de ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito subiu 30%, enquanto os flagrantes lavrados saltaram 50% de 2015 a 2017

 

O número de furtos cometidos em Votuporanga cresceu 70% em dois anos, conforme os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Segundo a pasta, foram 109 ocorrências em janeiro deste ano, contra 87 no mesmo período de 2016 e 64 no primeiro mês de 2015.

Já ocorrências de porte de entorpecentes caíram pela metade em dois anos: 14 em janeiro de 2015 para 7 neste ano. Foram 10 tráficos de drogas, e nenhuma apreensão; duas armas de fogo apreendidas e oito veículos recuperados.

O número de flagrantes lavrados aumentou 50% em dois anos, totalizando 24 no mês de janeiro. Dois infratores foram apreendidos em flagrante e seis por mandado. O total de inquéritos policiais instaurados no primeiro mês de 2017 foi de 109, 49% a mais que o ano passado.

A quantidade de lesão corporal culposa por acidente de trânsito subiu 30% (de 43 para 56). Uma tentativa de homicídio foi registrada, 26 pessoas foram presas em flagrante, e 17 por mandado. A notícia boa, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, é que nenhuma ocorrência relacionada a estupro foi registrada em janeiro deste ano.

 

Homicídio

O município registrou ainda um assassinato em janeiro: uma discussão entre vizinhos, que terminou na morte de Clayton José Mucci, 32 anos, na Rua Nassif Miguel, no bairro Pozzobon.

O idoso A.A.S., de 62 anos, foi preso em flagrante e recolhido à cadeia de Guarani D’Oeste.

Segundo informações policiais, o autor teria ido à residência da vítima, onde os dois teriam discutido por causa de uma dívida. O rapaz de 32 anos atingiu o idoso na cabeça com um alicate. Revoltado, o autor teria retornado à frente da casa da vítima portando uma faca de cozinha, atingindo Clayton com um golpe no peito. Um outro vizinho, que tentava separar a briga, também foi atingido de leve pela faca. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, porém, não resistiu e veio a óbito.

Fernanda Ribeiro Ishikawa – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password