Núcleo de Vivências Corporais da UNIFEV inicia pesquisas em parceria com a Ufscar

Docentes da Instituição Prof. Me. Valter Mariano e Prof. Me. Wilson Borges auxiliaram nas avaliações metabólicas de atletas da Seleção Brasileira de Rafting

O curso de Educação Física da UNIFEV, por meio de seu Núcleo de Vivências Corporais, iniciou, recentemente, a aplicação de pesquisas científicas junto à Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Na oportunidade, os docentes da graduação Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior e Prof. Me. Wilson Luiz Borges Junior, acompanhados de professores da universidade, auxiliaram nas avaliações metabólicas de atletas da Seleção Brasileira de Rafting.

A parceria, que faz parte de um Acordo de Cooperação assinado no último dia 5 de fevereiro, envolve o Núcleo de Vivências Corporais do curso de Educação Física da Instituição e o Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicado ao Exercício (LabNutri) da Ufscar.

De acordo com o Prof. Valter, as medições permitiram uma leitura personalizada da condição física dos jogadores. “A área de Fisiologia do Exercício vem contribuindo cada vez mais na busca por alta performance, tornando-se indispensável às modalidades esportivas que exigem elevados níveis de rendimento. Com os dados coletados, determinamos zonas de esforço que irão contribuir para a economia de energia de cada jogador do time”, destacou.

Atualmente, a Seleção Brasileira de Rafting é heptacampeã mundial da modalidade. O sétimo título da equipe foi conquistado em 2017, na cidade de Miyoshi, no Japão.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página