Núcleo de Práticas Jurídicas retoma atendimentos à comunidade

Projeto “Tira Dúvidas” busca orientar a população sobre questões civis e criminais; consultas são gratuitas e organizadas pelo curso de Direito da UNIFEV

A UNIFEV, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, retomou os atendimentos à comunidade neste mês. As consultas sobre questões civis e criminais são gratuitas e organizadas pelo curso de Direito da Instituição.

 

O projeto ‘Tira Dúvidas’ é uma iniciativa que proporciona orientação jurídica a pessoas carentes, por meio de um trabalho conjunto entre estudantes e docentes.

 

Todos podem buscar orientações no local, mas para ingressar na justiça com uma ação, é necessário submeter-se a uma triagem que segue o modelo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 

“O “Tira Dúvidas” proporciona aos alunos uma oportunidade ímpar de aplicar os conhecimentos teóricos aos casos concretos que são, diariamente, atendidos. É uma experiência enriquecedora tanto para a comunidade quanto para o aluno, o que confirma a preocupação da UNIFEV em promover ações de responsabilidade social”, contou a professora Profa. Ma. Deborah Cristiane Domingues de Brito.

 

Os atendimentos acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Cidade Universitária, de terça a sexta-feira, das 8h às 10h30, das 11h30 às 13h30, e das 17h30 às 19h30.

 

Informações sobre o espaço e o Projeto “Tira Dúvidas” podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9999, ramal 634.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password