Núcleo de iniciação de artes cênicas realiza o primeiro sarau neste fim de semana

Evento aberto ao público será apresentado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo com participação dos alunos da primeira turma

 

Neste final de semana, dias 07 e 08 de fevereiro, será realizado o primeiro Sarau promovido pelo Núcleo de Iniciação de Artes Cênicas (Niac) da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, com apresentação dos alunos da primeira turma iniciada em setembro de 2013. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

No dia 7, a abertura será com o espetáculo convidado “Donzela Guerreira”, da Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, em dois horários: às 15h e às 20h. Neste primeiro dia o público que comparecer ao Centro de Convenções vai poder prestigiar uma intervenção de rua, também realizada pelos alunos do Núcleo, dos exercícios “Raízes”, ritos sobre o fogo e “Clown”.

 

No sábado, dia 8, das 8 às 12h, a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, de SP, ministra workshop na Escola de Artes (anexo da Concha Acústica). E, a partir das 20h, os alunos do Núcleo apresentam na sequência:

·         “Memórias”, exercício sobre o musical Cat’s;

·         “Centro/Pozzobom”, inspirado no espetáculo Barro/Macaxeira do Grupo Experimental de Recife – PE;

·         “Cartas de Amor”, leitura cênica das cartas intercambiadas entre o escritor irlandês, George Bernard Shaw, e a atriz inglesa, Stella Campbell, durante mais de 40 anos;

·         “Imaginária”, pesquisa sobra a linguagem do teatro musical; e

·         “Operário em construção”, encenação do poema de Vinicius de Moraes.

 

“Nosso objetivo é de que o Sarau se torne uma atividade permanente e que outras ações como esta cheguem até nós”, afirma Marcelo Zamora, coordenador do Niac. Para a secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “é muito satisfatório identificar que um projeto tão jovem já conseguiu envolver toda a equipe e resultar em espetáculos. E importante ressaltar que o Niac continua recebendo alunos interessados na iniciação às artes cênicas, com aulas às quintas e aos sábados”.

 

Serviço:

Sarau Núcleo de Iniciação de Artes Cênicas (Niac)

Data: 07 – 15h e 20h – “Donzela Guerreira” – Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança (SP) e intervenção de rua

Local: Centro de Convenções – Avenida Bancários, 3299, bairro Vale do Sol

 

Data: 08- 8h às 12h – Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança (SP) – workshop

Local: Escola de Artes (anexo da Concha Acústica)

 

Data: 08 -20h- 5 encenações

 

Centro de Convenções – Avenida Bancários, 3299, bairro Vale do Sol

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password