Núcleo de Atenção à Saúde, AME e Farmácia de Alto Custo têm novas Cipas

Foram empossados nesta sexta-feira (26) os membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Núcleo de Atenção à Saúde, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Votuporanga e da Farmácia de Alto Custo, sob gestão da Santa Casa de Votuporanga – Organização Social de Saúde. A cerimônia contou com a participação das gerências administrativas e de RH, dos Técnicos em Segurança do Trabalho e dos componentes das comissões.

O reconhecimento à importância da constituição de uma Cipa deu o tom dos discursos. Para a gerente de RH da Santa Casa de Votuporanga “são profissionais diferenciados e engajados, que se dedicam, além das suas funções, à prevenção dos acidentes e à promoção da saúde no ambiente de trabalho”, destacou Kênya Procópio. “A consciência institucional, a valorização da empresa e o cuidado oferecido aos colaboradores com as ações da Cipa são fatores que permitem o desenvolvimento de um trabalho ainda melhor”, completou Ivonete Félix, gerente do Núcleo de Atenção à Saúde.

O evento de posse marcou também a despedida das gestões anteriores, tanto no Núcleo de Atenção à Saúde quanto no AME a presidência foi mantida, já no caso da Farmácia de Alto Custo, Ana Carolina Garcia Piloto se despediu do cargo na Cipa com um vídeo mostrando as principais realizações, como: a instalação de estacionamento privativo para colaboradores (motos) e a sinalização de estacionamento para motos para os usuários do serviço; a remodelação dos adesivos de porta; os novos uniformes; a participação em treinamentos; entre outras melhorias para o colaborador.

A responsável pela Farmácia de Alto Custo, Daniela Megiani, reconheceu as realizações e lembrou que “além das conquistas de melhorias para o nosso ambiente, a Cipa nos faz valorizar ainda mais o desenvolvimento e a integração do trabalho em equipe, atendendo as solicitações e as necessidades dos colaboradores”. Já para Marilza Cardi “a Cipa representa o cuidado, o carinho e a atenção àqueles que cuidam da saúde da população, a gestão que se encerra teve muito trabalho, já que passamos por uma grande reforma no ambulatório neste período, mas a Cipa conseguiu garantir a segurança e a qualidade de vida de todos”, concluiu a gerente administrativa do AME Votuporanga.

Os Técnicos em Segurança do Trabalho, Luciano Rogério Machado (Núcleo de Atenção à Saúde), Adriano Flávio Marques (AME) e Elizabeth Catelan de Souza (Santa Casa/Farmácia de Alto Custo) entregaram certificados aos membros, conhecidos como “cipeiros”, que participaram de curso de capacitação para fazerem parte da Cipa e obtiveram aproveitamento superior a 75%. As presidentes empossadas ressaltaram a realização de um trabalho sério de prevenção nas unidades em que a Cipa atua e agradeceram pela confiança nas ações aplicadas junto aos colaboradores.

Membros empossados para o mandato 2013-2014:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password