Novos radares não vão perdoar motociclistas

Equipamentos vão atuar em 180º, registrando passagem de condutores que optam usar as laterais das vias públicas

 

Motociclistas que “dão um jeitinho” para não serem pegos pelos radares, agora não terão mais desculpa: deverão reduzir a velocidade para não serem multados. É que alguns utilizam tanto o lado esquerdo quanto o direito para passar de moto, para que o aparelho não registre a infração de trânsito.

Na próxima semana, Votuporanga começa a receber novos radares, que serão trocados pelos já existentes em diversos pontos da cidade. Estes aparelhos, agora, atuarão em 180º e serão à laser, contemplando também quem passa pelas laterais da via, tudo para registrar quem ultrapassa a velocidade.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, disse que os radares terão tecnologia de ponta e captarão tudo. “Sabemos que quem tem moto faz isso, mas agora, com este aparelho que possui laser, ninguém passará despercebido”, falou. Apesar de começarem a serem implantados, ainda não existe data para serem ligados.

Novos pontos

Votuporanga terá dois novos radares. O jornal A Cidade já havia noticiado no mês passado que o cruzamento das avenidas Brasil e José Marão Filho terão o aparelho que registrarão infrações de trânsito, como avançar o sinal vermelho, excesso de velocidade e queima da faixa de pedestres.

Outro ponto que ganha radar é o cruzamento da avenida Antônio Augusto Paes, com a rua Guanambi. Casali disse que os aparelhos também serão implantados na próxima semana, porém, sem previsão de ligar.

Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password