Novo titular da Seleção, Neto pede medalha para “alegrar” Rafael

Reserva na Fiorentina, o goleiro Neto será o responsável por assumir a meta da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, diante do corte anunciado na manhã de ontem terça-feira do antes titular, Rafael. Chateado com a lesão do companheiro de delegação, o atleta revelado pelo Atlético-PR espera utilizar a contusão do camisa 1 santista como um fator motivacional no grupo comandado pelo técnico Mano Menezes.

“É um sentimento difícil de explicar. A gente fica chateado, obviamente, é automática a tristeza pelo companheiro, mas temos que ficar ligados, porque vai começar a competição e, se lamentarmos muito, as coisas passam. O grupo está chateado, mas temos que tentar passar por cima disso, levantar a cabeça e buscar essa medalha para alegrar o Rafael”, avisou.

Novo titular, Neto quer medalha para “alegrar” o cortado Rafael, do Santos

Preparado por Mano para assumir o gol brasileiro, Rafael disputou como titular a série de amistosos antes das Olimpíadas. Nesta segunda, porém, o arqueiro se chocou com um boneco durante atividade específica, e lesionou seu cotovelo. Após a realização de uma ressonância magnética, ficou constatado que o goleiro levaria de duas a três semanas para se recuperar.

 

Diante do fato de poder contar apenas com dois goleiros na competição, a comissão técnica decidiu pelo corte. Com isso, o então reserva Neto passa a ser titular, e Gabriel, que estava na ‘lista de espera’, entra na relação de 18 jogadores – seu lugar deve ser assumido por Renan Ribeiro, do Atlético-MG.

Em meio ao calendário apertado e o treino desta manhã, em que a Seleção aprimorou cobranças de pênalti, Neto confessou que não trocou muitas palavras com Rafael depois do anúncio de seu retorno ao Brasil. “Nos cumprimentamos, mas não há muitas palavras. Tem que deixar que o tempo resolva”, disse o novo titular.

A estréia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos ocorrerá nesta quinta-feira, diante do Egito, em Cardiff. A equipe que irá buscar a inédita medalha de ouro na competição para o time pentacampeão em Copas do Mundo contará com: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar. (gazeta esportiva)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password