Novo sistema ajuda reduzir consequências de acidentes

Dispositivo que começa a ser comercializado no Brasil pela Volkswagen, o Pro Active é mais um sistema tecnológico criado para ajudar o motorista em situações de emergência. Ele detecta se quem está dirigindo corre o risco de perder o controle do carro e toma algumas medidas de segurança.

 

O sistema de proteção oferece assistência em situações críticas e pode reduzir as consequências em um acidente. Caso o automóvel venha a trafegar em um piso escorregadio, por exemplo, o programa de estabilização eletrônica detecta imediatamente por que o carro está derrapando.

 

Ao notar uma situação de perigo iminente, o dispositivo aperta os cintos de segurança dianteiros, os vidros são fechados para o correto funcionamento dos airbags de cabeça e, se o teto solar estiver aberto, será também fechado por precaução.

 

Com essas medidas, o carro reduz as consequências de um possível acidente. Caso não o motorista não perca o controle do veículo e consiga seguir normalmente a viagem, os cintos são afrouxados e os vidros e teto solar têm sua abertura liberada, para que o conforto volte a bordo do carro.

 

Segurança

 

O Pro Active é mais uma tecnologia para a segurança dos motoristas. No Novo Golf ele junta-se ao  detector de fadiga, instrumento que ajuda o motorista a evitar acidentes. Um sensor alerta o condutor para uma perda de concentração a partir dos 65 km/h. Ele analisa parâmetros como o comportamento de direção e uso dos pedais. Se interpretar que a concentração do motorista está diminuindo, ele manda um aviso visual no painel e um aviso sonoro.

 

 

Canarinho Press
Terra

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password