Novo presidente fala dos projetos do Conseg

O perito criminal da Polícia Técnico-Científica, Jesimar Zanelato, é o novo presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Votuporanga. Ele tomou posse ontem, às 9h, na sede do Centro Social.
O delegado de polícia aposentado José Francisco Breviglieri deixa o cargo depois de dois anos à frente do conselho.
Na cerimônia de posse, os dois falaram dos trabalhos desenvolvidos e dos objetivos. Zanelato apontou as principais ações que devem ser tomadas nessa nova gestão.
Entre os projetos futuros, Zanelato citou que o Conseg deve criar uma comissão de trânsito para trabalho educativo nas escolas. Estudará com mais profundidade a possibilidade de instalação de câmeras em alguns pontos da cidade. Buscará meios para aumentar o efetivo da Polícia Militar. “Estamos abertos à comunidade para debater os problemas e buscar as melhores soluções”, disse.
Zanelato disse que Votuporanga é uma cidade de pessoas do bem, que buscam melhorar as condições de vida. “A cidade cresceu muito e com isso vieram os problemas, trânsito acelerado e carregado de veículos, uso de drogas, menores pelas avenidas, som alto. Muitos desses problemas discutidos pelo Conseg e reduzidos. Com a ajuda da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e outros órgãos, vamos dar continuidade ao trabalho com muita seriedade”.
“Quando assumimos a diretoria do Conseg, tínhamos por objetivo estreitar o relacionamento, a cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, bem como abrir um canal onde a comunidade poderia trazer sua experiência e os anseios de segurança. Com essa proposta, as autoridades poderiam sentir bem de perto as reclamações, aumentando assim o grau de confiabilidade entre elas. No decorrer de nosso mandato, por dois anos, acredito ter alcançado esse objetivo”, disse Breviglieri.
O ex-presidente citou alguns projetos e assuntos debatidos pelo Conseg, como as pipas com cerol, o barulho provocado por aparelhos de som em veículos, uso de bebida alcoólica por menores, segurança das escolas, monitoramento eletrônico como ação preventiva, o trânsito da cidade e o uso de drogas.
Ressaltando que, quando chamadas para as reuniões e debates, as autoridades do município participaram e colaboraram. Breviglieri também elogiou o novo presidente. “Ao decidir formar uma nova diretoria, o companheiro Jesimar foi apontado como um excelente novo presidente, perito criminal com larga experiencia”. Leidiane Sabino – leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password