Novo poço profundo Sudeste: prefeito Junior Marão visita obras

Acompanhado pelo superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, Marão esteve na construção, que garantirá abastecimento de água pelos próximos 30 anos

As obras do poço profundo que está sendo construído na região Sudeste da cidade pela Saev Ambiental estão a todo vapor. E, para conferir de perto, na manhã de hoje (29/9), o prefeito Junior Marão acompanhado pelo superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, visitaram o local.

“O que vemos aqui é uma grande obra. Não somente para o momento atual, mas para o futuro de Votuporanga”, enfatizou o prefeito Junior Marão.

No momento, cerca de 50 homens trabalham em diferentes frentes na obras, como a concretagem das paredes e das vigas de sustentação do reservatório semienterrado, o início do reservatório suspenso, feito com formas deslizantes, que garante mais segurança e rapidez na obra, assim como a concretagem dos pilares de sustentação dos resfriadores e toda a parte de alvenaria. “É uma obra que a qualquer hora do dia que você passa por aqui as equipes estão trabalhando, e, a partir de agora passarão a trabalhar mais de 18 horas/dia, através de turnos”, explica emocionado Guarizo.

“É um momento muito importante para o município e para nós da Saev Ambiental, pois com a construção destes novos poços, garantiremos o abastecimento de água pelos próximos 30 anos à população”, destacou o superintendente.

Segundo o prefeito Junior Marão, a obra entra em uma etapa importante agora e, “até o final do ano conseguiremos entregar este poço funcionando para a população e o mais importante desta obra é que todo o investimento é com recurso próprio da Saev, assim como também todo o projeto. Só temos que agradecer e parabenizar toda a equipe da Saev Ambiental”, enfatizou o prefeito.

 

Medidas

O reservatório semienterrado do poço da zona Sudeste tem um diâmetro de 25,600 metros e uma profundidade de 5 metros, com capacidade para armazenar cerca de 2,3 milhões de litros de água. Já a caixa elevada possui uma capacidade para armazenar 300m³ de água e o poço profundo atingiu 1.454 metros de profundidade, com capacidade de produção de água de 450m3/h.

 

Investimentos

Até o momento, com a conclusão da perfuração do poço profundo da região Sudeste, a Saev Ambiental já investiu R$ 3.696.400,37 e o valor desta nova etapa, com a construção das obras civis está orçado em R$ 4.439.000,00.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password