Novo poço profundo Sudeste: fundações são concretadas; alvenaria tem início

Foram concretadas no final do mês de agosto, as obras de fundação do novo poço profundo que está sendo construído na região Sudeste da cidade. A concretagem aconteceu nas casas de bombas, de força e cloração, nos reservatórios semienterrado e elevado e na torre de resfriamento. As obras civis tiveram início no final do mês de junho e o prazo para conclusão das obras no local é de 150 dias.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, a parte de alvenaria das casas de força e cloração também teve início. “O próximo passo agora é montar a estrutura metálica para concretagem do reservatório semienterrado”, enfatizou Guarizo. O reservatório semienterrado do poço da zona Sudeste tem um diâmetro de 25,600 metros, uma profundidade de 5 metros e capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de litros de água.

O poço profundo da região Sudeste atingiu 1.454 metros de profundidade. A capacidade de produção de água do novo poço deve atingir 450m3/h. A água será captada do Aquífero Guarani. A previsão de término das obras é novembro deste ano.

Investimentos

Até o momento, com a conclusão da perfuração do poço profundo da região Sudeste, a Saev Ambiental já investiu R$ 3.696.400,37 e o valor desta nova etapa, com a construção das obras civis está orçado em R$ 4.439.000,00.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password