Novo equipamento de tomografia beneficia pacientes da Santa Casa de Fernandópolis

Um novo aparelho para tomografia computadorizada tem beneficiado os pacientes da Santa Casa de Fernandópolis. Conquistado por meio de emendas parlamentares federais, o tomógrafo faz parte de um projeto de renovação tecnológica do Hospital.

Fabricado pela GE Brasil, o equipamento já está em operação e possibilita maior versatilidade de diagnóstico. Com potência de 24 Kw e uma série de inovações tecnológicas, possui recursos avançados para proporcionar exames mais nítidos e maior confiabilidade clínica.

“Este novo dispositivo permite que sejam realizados 16 cortes de imagem a cada segundo, possibilita a obtenção de imagens de alta qualidade com exposição à radiação por menos tempo. Por exemplo, um exame de crânio que levava de 15 a 20 minutos, agora menos de 5 minutos”, explica o Chefe da Radiologia, o médico José Carlos Zocca Neto. 

Pensado no conforto e na facilidade de operação, o aparelho tem capacidade para receber pacientes de até 180 kg, possui um Sistema autoexplicativo e protocolos pré-programados. Sua interface visual também permite que alterações de parâmetros de exames possam ser realizadas de modo fácil e rápido.

“Nosso setor de Radiologia passa por uma grande renovação. Com o apoio dos deputados federais que acreditam em nosso trabalho, conseguimos aperfeiçoar mais 75% de todo o setor. São novos equipamentos para a captura de exames de Raio X, revelação e agora este novo dispositivo de tomografia, que traz maior qualidade aos pacientes da Santa Casa de Fernandópolis”, destacou a provedora Dra. Sandra Regina de Godoy.

INOVAÇÃO
A renovação tecnológica do Setor de Radiologia da Santa Casa de Fernandópolis teve início em dezembro de 2014, com a aquisição de um aparelho para radiografia computadorizada (CR). Apesar do princípio de incêndio, ocorrido em janeiro deste ano, a liberação do seguro possibilitou a recuperação de toda a estrutura física e tecnológica.

Agora, a liberação de emendas parlamentares destinadas em 2011 e 2014 estão possibilitando a troca de dispositivos que estavam em uso há mais de 25 anos. A Santa Casa recebeu uma emenda parlamentar destinada especificamente para a compra do equipamento, no valor R$ 819 mil. Além deste, um novo aparelho de Raio X fixo também entrou funcionamento. Para a compra destes dois dispositivos foram investidos R$ 950 mil reais de verbas federais indicadas, em 2014, pelos então deputados Walter Feldman, Eleuses Paiva, João Dado, Paulo Maluf, além do apoio do deputado Fausto Pinato, que colaborou para a efetiva liberação da emenda.

TOMOGRAFIA
A tomografia computadorizada é um exame de imagens realizado por meio de raios X, que tem como principal característica a realização de radiografias de caráter transversais. O equipamento registra várias imagens, que passam pelo processamento de um computador, fornecendo imagens em definição muito melhor do que a do simples raio X, conseguindo então detectar quaisquer alterações que venham a prejudicar ossos, órgãos, tecidos e outras estruturas do corpo, por mais pequenas que elas sejam.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password