Novo 2° DP começa a funcionar nesta semana

Delegado seccional diz que falta apenas instalação de link com Secretaria de Segurança Pública para início do atendimento

A população dos bairros da Zona Norte de Votuporanga aguardou, reivindicou, e, agora, dois anos depois, está muito próxima a data de reinício das atividades do Segundo Distrito Policial. Ontem, funcionários acertavam os últimos detalhes e apenas a instalação de um link da Central de Dados da Secretaria de Segurança Pública impede a volta do atendimento à população.

O 2° DP encerrou suas atividades na rua Sebastião Lima Braga em outubro de 2012, durante um processo de “reengenharia” que aglutinou as unidades policiais da cidade. Desde então, os moradores do bairro Pozzobon e proximidades, além dos bairros São Cosme e Damião, têm que se deslocar até o centro de Votuporanga, no Plantão Policial, para registrar boletins de ocorrência.

Na época, pouco após as eleições municipais, houve grande movimentação dos moradores da região Norte e de vereadores para tentar reverter a situação. O então delegado seccional Maurício Rodrigues afirmou naquele momento que a mudança ocorreu em caráter experimental e que, caso não fosse aprovada, retornaria ao bairro.

Ontem, o atual delegado seccional, Osny Marchi, afirmou que o planejado era que a delegacia começasse a funcionar ontem, 1° de dezembro, em um imóvel na rua Leonardo Commar, n°2513. Entretanto, devido aos trabalhos de instalação de um link com o Centro de Processamento de Dados da Secretaria de Segurança Pública não ter sido concluído, a data foi adiada.

“Estamos completando a configuração.Toda rede de dados é interligada”. Como depende da finalização desse serviço, Osny Marchi prefere não apontar a data exata para que o 2° DP se reative. O delegado afirmou que a volta se deu devido “ao grande crescimento econômico da região, com comércios e indústrias fortes, além do nível populacional elevado. Além das distâncias que as pessoas tinham que percorrer para registrar boletins de ocorrências”.

Serviço

O imóvel na rua Leonardo Commar que abriga a nova unidade policial conta com seis salas e garagem, com rampa de acessibilidade. Ao menos duas viaturas e uma equipe composta por agentes policiais, investigadores e escrivães, sendo que a maioria já atuou no bairro e conhece bem a rotina da região. O delegado titular será Elízio Aparecido Ferreira.

O DP vai ser responsável pelo registro de ocorrência de todos os bairros da região Norte, divididos do restante da cidade pela rodovia Euclides da Cunha, entre eles o Pozzobon e o São Cosme. Acidentes de trânsito que acontecerem nas rodovias que cruzam a cidade (SP-320 e SP-461) também serão atendidos pelos profissionais da delegacia. Jociano Garofolo/A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password