Novilha causa pânico na rua Amazonas e dá trabalho aos bombeiros e a PM

Pedestres, funcionários de lojas e comerciantes da região central de Votuporanga levaram um grande susto no início da tarde desta quarta-feira (27), com uma situação pouco comum.

Uma novilha decidiu dar uma “voltinha” pela rua Amazonas e redondezas, o que causou pânico. Até o momento não se sabe de onde o animal veio. O bovino foi capturado após um trabalho conjunto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao Centro de Zoonoses.

O tumulto provocado pelo “bezerrão”, de pouco mais de um ano de vida, teve início por volta das 13h. A central da Polícia Militar recebeu várias solicitações de pessoas nas ruas Amazonas, Pernambuco, Mato Grosso e Tietê, assustadas com o animal. Segundo relatos, a novilha chegou a parar em frente às vitrines das lojas, provavelmente observando a imagem de reflexo, o que causou pavor de quem estava no interior dos estabelecimentos. A PM se deslocou rapidamente ao local, pois havia risco de ocorrer algum acidente de trânsito ou pedestres se ferirem, já que o animal estava bastante assustado.

Por fim, o bovino seguiu pela rua Amazonas, passou pelo cruzamento com a rua Itacolomi, e entrou no estacionamento da igreja Plenitude de Vida. Os policiais Troiane e Edílson aproveitaram a oportunidade e fecharam o portão da igreja, deixando a novilha presa no local, até a chegada de um funcionário do Centro de Zoonoses e do Corpo de Bombeiros, que após laçarem, concretizaram a captura.

Segundo a PM, por sorte não houve relatos de feridos, nem de danos causados durante o tumulto. Um boletim de ocorrência foi registro na natureza de “animal em local de risco”. Até o momento, o proprietário não foi identificado, assim como não foi possível determinar de onde a novilha surgiu, já que os primeiros relatos, foram de quando já estava na região central, no cruzamento das ruas Mato Grosso e Pernambuco. (Foto/Jociano Garofolo/A Cidade)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password