Nove anos depois, a Matonense retorna à Série A-2

A Sociedade Esportiva Matonense – SEMA, tradicional time alviceleste da cidade de Matão, interior de São Paulo, venceu o Rio Preto por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Ferreirão, em Matão, e com esse resultado conquistou uma das vagas a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015. A ultima vez que time disputou a principal divisão de acesso do Campeonato Paulista havia sido em 2005.

 

A Matonense foi fundada em 1976 e estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1977, equivalente a Quarta Divisão. Quase 20 depois, o time começou a mudar sua historia com a conquista de três títulos e três acessos consecutivos. Como campeã da Série B1-A em 1995 subiu para a Série A-3, como campeã da Série A-3 em 1996 subiu para a Série A-2 e como campeã da Série A-2 em 1997 subiu para a Série A-1, a elite do futebol paulista.
Após cinco temporadas no Paulistão, 1998 a 2002, foi rebaixada a Série A-2. Mesmo com a queda a torcida manteve o apoio e, em 2003, quase voltou à elite, mas em 2005 foi rebaixada a Série A-3 e, no ano seguinte, em 2006, rebaixada da A-3 para a Segundona, a Quarta Divisão.
Foi quando que, o time que foi uma das sensações do Paulistão no final da década de 90, chegou a se licenciar das competições profissionais e, depois que voltou, tornou-se um mero coadjuvante no 4º nível do Estadual.
Mas a situação começou a mudar em 2013, quando sob o comando de um grupo de empresários da cidade, intitulado de GAM (Grupo de Apoio à Matonense), o time ganhou grandes investimentos e no mesmo ano conquistou o titulo da Segundona e subiu para a Série A-3.
Em 2014, dando continuidade ao trabalho e contando com apoio do GAM, que tem como um dos alavancadores o empresário Antonio Galli, a Águia Azul chegou à fase decisiva da Serie A-3.
Conquistou 10 pontos em cinco das seis rodadas que disputou pelo Grupo 2 do quadrangular de acesso e, com uma rodada de antecedência, o time de Matão garantiu presença na Série A-2 em 2015.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password