Novas opções de entretenimento devem ser entregues até o primeiro semestre de 2014

Pautas do Diário de hoje são a revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador, que está 60% concluída, e a construção do Centro de Informações Culturais e Turísticas, que está prontoA série de ‘Olho na Obra’ traz o andamento de uma revitalização e construção que somarão gradativamente benefícios para a área da cultura e entretenimento de Votuporanga e também da região. A pauta do Diário de hoje é sobre o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) ‘Oscar Bottura’ e o CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas) ‘Marão Abdo Alfagali’.

Centro de Lazer do Trabalhador

De acordo com o engenheiro responsável, Gustavo Amaral, a obra do Centro de Lazer do Trabalhador ‘Oscar Bottura’ está 60% concluída. “Estão terminando de limpar o lago, retirando os excessos de terra e sujeira e está sendo construído um vertedouro, como se fosse uma válvula de escape para quando chover não transbordar a água. O plantio de grama no entorno já está concluído e os quiosques estão sendo construídos.”
A obra teve início em janeiro de 2011 e a previsão estipulada pela Prefeitura é que a entrega ocorra até o primeiro semestre de 2014. A verba de R$ 3,4 milhões é oriunda de recursos próprios e do governo Estadual. A justificativa da Prefeitura sobre o atraso da obra é devido a complexidade da mesma e a interferência que sofreu com a construção do Centro de Informações Culturais e Turísticas.
A obra trará para a cidade uma nova opção de lazer e entretenimento. “No local haverá pista de caminhada, playground, quadras, banheiros, quiosques, auditório ao ar livre e área de arborização”, ressalta Amaral. O Centro de Lazer do Trabalhador fica entre as avenidas Francisco Ramalho de Mendonça, José Marão Filho, Ângelo Bimbato e João Gonçalves Leite em uma área equivalente a metragem de oito a 10 quarteirões.Centro de Informações Culturais e Turísticas

A obra do Centro de Informações Culturais e Turísticas ‘Marão Abdo Alfagali’ já está concluída. Segundo o Executivo agora serão feitas as licitações para adquirir a mobília e os aparelhos de ar condicionado. A construção teve início em julho de 2010, mas a entrega ainda não tem data agendada.
A verba – de mais de R$ 8 milhões – é de recursos próprios do município e do Governo Federal. A justificativa da Prefeitura em relação ao atraso é a complexidade da obra e recursos. “Ela é complexa e houve interferências devido ao lago. Mas o principal motivo foi a demora da Caixa para liberar os convênios”, cita o engenheiro.
O espaço do CIT de três andares contemplará locais para abrigar biblioteca, museu, cinema, área de shows e oficinas de artesanato, dança, pintura, diversas mostras e área administrativa. A obra é totalmente desenvolvida para a área da cultura de Votuporanga e está localizada na avenida Francisco Ramalho Mendonça sob o lago do Centro de Lazer do Trabalhador.
Em recente visita às obras promovida pela Prefeitura, em comemoração aos 76 anos de Votuporanga, o engenheiro Gustavo Amaral, frisou como ficará a visão da obra quando retornar a água no lago. “A sensação que as pessoas terão é que o prédio está dentro d’água.”  Ancelmo Lio – Diario de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password