Nova unidade deve desafogar Consultório da Cecap II

Moradores reclamam da demora no agendamento de consultas; projeto de construção está pronto, mas ainda não há previsão para início das obras 

O projeto para a construção do Consultório Municipal do Jardim das Carobeiras já foi concluído, mas ainda não há previsão para início das obras. O local deve desafogar a unidade do bairro Cecap II, alvo de reclamações por parte de munícipes que apontam, dentre outros problemas, a demora no agendamento de consultas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Consultório Municipal “Oswaldo da Cruz Oliveira Júnior” é responsável pelo atendimento dos bairros Jardim Mastrocola, Cecap II, San Remo, parte do Santa Luzia, Carobeiras, Residencial Esther, Boa Vista II e Residencial Filomena.

“Sendo assim a unidade é referência para 3.172 pessoas que residem nessa área, cumprindo, portanto, os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde”.

Segundo nota oficial encaminhada a pedido do Diário, o paciente que chega à unidade de saúde é acolhido pela equipe de enfermagem que realiza a triagem para que a consulta seja agendada mediante o protocolo de classificação de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde. “O prazo máximo para que as consultas sejam agendadas é de um mês”, garante a pasta.

“A unidade tem um médico generalista que atua 8 horas/ dia de segunda à sexta-feira, realizando uma média de 650 consultas/ mês pelo Programa de Saúde da Família. Essa unidade conta ainda com três outros profissionais médicos de referência em psiquiatria, pediatria e gineco obstetrícia. Desde o início deste mês há outro profissional médico também atendendo na unidade”. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password