Nova tecnologia transforma celular em carteira virtual

Quem possui um smartphone não precisa mais portar a carteira, incluindo cartões de créditos e débito, ingressos para eventos e cinema, cartão de fidelidade e carteirinha do plano de saúde. A startup PagMob surge justamente para “substituir” a carteira. “Nosso principal objetivo é facilitar o jeito que os consumidores brasileiros fazem pagamentos e gerar maior conveniência no dia-a-dia, criando uma carteira virtual no mercado”, afirma o americano John Abbott, CEO da empresa.

O sistema da PagueMob funciona a partir de um aplicativo que mostra quais os estabelecimentos próximos aceitam a tecnologia. Inicialmente, a primeira fase do app compreenderá serviços com cartão de crédito. Na hora de pagar, o cliente seleciona o local desejado, informa o valor da conta, senha e confirma o pagamento. Tudo isso no próprio celular, com total segurança e comodidade. No mesmo instante, o sistema de pagamento da loja e o cliente recebem o comprovante da transação. No futuro, o PagueMob também funcionará no sistema pré-pago, em que o usuário realiza um pagamento por boleto bancário e pode utilizar o aplicativo como se fosse uma espécie de cartão de crédito pré-pago.

Dentre as vantagens em relação aos modelos de pagamento tradicional, o usuário do PagueMob não precisa carregar a carteira com os comprovantes de pagamento e o próprio cartão de crédito; não precisa pegar fila ou ter que se dirigir ao caixa (paga na mesa); e tem a possibilidade de pagar mesmo sem conexão com a internet (por meio do QR code). Os dados não ficam salvos no telefone; em caso de roubo ou perda do aparelho, as informações ficam seguras.

O sistema do PagueMob possui o certificado nível 1 do PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, na sigla original) – Conferido pela PCI Security Standards Council, organização que representa as principais bandeiras da indústria de pagamento, como Visa e MasterCard, o selo estabelece normas e boas práticas de segurança para o mercado de pagamentos online. Tal certificação garante segurança nas transações e protege o consumidor de fraudes como a clonagem de cartões.

O aplicativo entrou em projeto piloto em maio e, agora, está sendo lançado em uma primeira fase. A empresa testará seu funcionamente enquanto negocia para ampliar sua atuação em mais estabelecimentos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password