Nova sede do Lar Viver Bem ampliará capacidade de atendimento

O Prefeito João Dado, acompanhado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, entregou, na manhã desta quinta-feira (21/6), a primeira parte da obra da nova sede do Lar Viver Bem que competia à Prefeitura executar seguindo acordo firmado com a entidade. O evento fez parte do calendário de comemoração do aniversário de 81 anos de Votuporanga e aconteceu no local da obra, Av. Catarina Martins Lopes, 5370, Jardim Alvorada.

O Termo oficializando a entrega de parte da obra foi assinado entre o Prefeito e a presidente do Lar, Lia Marques. Pela negociação, a entidade repassou à Municipalidade a área de 630 m² onde será inaugurado no dia 27 de julho o Centro de Convivência do Idoso “Walter Guerche”. Em troca, conforme consta em escritura e seguindo Decreto n.º 8.733, de 21 de março de 2013, a Prefeitura executou a fundação, estrutura, alvenaria e parte da laje da nova sede do Lar.

Após a conclusão das obras, o Lar Viver Bem que presta serviços de acolhimento em sistema de moradia a idosos, acima de 60 anos, poderá ampliar sua capacidade de atendimento para 20 pessoas, atualmente, o Lar atende 13 mulheres. “Votuporanga comemora mais uma parceria que promove não só construção com tijolo e cimento, mas, principalmente, a construção da união fraterna entre toda nossa comunidade, em benefício da própria comunidade”, disse o Prefeito.

A Presidente do Lar Viver Bem, Lia Marques, agradeceu à Prefeitura pela parceria e lembrou que o terreno foi conquistado por meio de uma doação da família Vilar. “Aqui tem a sementinha da Dona Antônia e do Senhor Vilar. Agora, já temos o compromisso do Deputado Estadual Carlão Pignatari de nos auxiliar na segunda etapa para concluirmos o prédio e começar a atender. E é assim, com a união de todos, que seguimos em frente”, contou.

Além do Prefeito e da Presidente do Lar, também participaram do evento membros da diretoria da entidade, secretários municipais, vereadores e a imprensa.

Nesta etapa da obra que conta com área construída de 426,82m², a Prefeitura investiu em torno de R$ 219 mil. Agora, a continuidade dos trabalhos ficará na responsabilidade da instituição assistencial. “Temos que acreditar que vamos conseguir com a luta e união de todos. Conseguimos uma verba de R$ 100 mil do Deputado Estadual Carlão Pignatari para dar continuidade à fase de acabamento e contaremos também com a ajuda de amigos e da comunidade para concluir a obra”, disse a Presidente.

“O Município com certeza continuará colaborando com o Lar Viver Bem, porque, com isso, está atendendo ao interesse público na medida em que esse Lar vai acolher as idosas que estão muitas vezes já sem as suas famílias, vivendo sozinhas, num mundo em que elas precisam desse acolhimento, dessa generosidade desse pessoal de bom coração que é coordenado pela Lia”, falou o Prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password