Nova janela Votuporanga sedia evento de consultoria de gestão hospitalar

Café & Gestão, promovido pela GesSaúde em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), foi realizado na Santa Casa

Votuporanga recebeu o evento Café & Gestão nesta terça-feira (27/3), promovido pela GesSaúde Consultoria e Gestão em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). A capacitação ocorreu na Santa Casa de Votuporanga.

O objetivo das ações foi apresentar a gestores de organizações brasileiras os conceitos de maturidade de gestão hospitalar e de parceria de resultados, por meio do Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde (PROAMA).
A palestra “O cenário de transformação atual da gestão de hospitais no Brasil” abriu o evento, seguida da apresentação do PROAMA. O programa possui 600 horas de atividades, entre workshops, capacitação e mentoring, ao longo de 12 meses, incluindo os cinco pilares fundamentais para se evoluir a maturidade de gestão hospitalar: governança corporativa, estratégia empresarial, tecnologias de gestão, gerenciamento de processos e gestão de pessoas.
Roberto Gordilho, diretor executivo da GesSaúde, ressaltou que a parceria de resultados promovida pelo programa visa o compartilhamento de experiências entre organizações, baseada em metodologias que garantem que a instituição permaneça viva e relevante no atual cenário de turbulência na Saúde brasileira. “Trata-se de um caminho viável para o hospital que planeja sobreviver ao cenário atual”, afirmou.
Ele explicou que o que é maturidade de gestão hospitalar. “Se conquista com muito esforço. Não existem fórmulas mágicas, mas há metodologias que podem acelerar este desenvolvimento”, complementou.
Após o fim do evento, Gordilho visitou a Santa Casa de Votuporanga, na companhia do coordenador coorporativo, Angelo Jabur Bimbato. “Foi um evento muito relevante, uma oportunidade de discutir os novos rumos da Gestão Hospitalar e os caminhos para alcançar resultados exponenciais. Pudemos apresentar o Hospital e um pouco mais de nossa assistência, que é referência para 500 mil habitantes”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password