Nova diretoria da Santa Casa toma posse em cerimônia

Durante seu discurso de despedida, Dornelas destacou o desafio que foi comandar a instituição

Um cerimônia oficial na Santa Casa de Votuporanga na noite de ontem formalizou a posse da nova diretoria do hospital para o biênio 2015/2017. O ex-provedor Valmir Dornelas passou o cargo para Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha. O presidente do conselho administrativo da Santa Casa, Gerônimo Figueira da Costa Filho fez os trâmites legais para a posse.

Durante seu discurso de despedida, Dornelas destacou o desafio que foi comandar a instituição nos últimos dois anos. “Entrei aqui sem saber nada de gestão hospitalar, e foi muito gratificante para mim, principalmente como pessoa, melhorei muito e aprendi a ser mais humano. Sinto que minha missão foi cumprida com sucesso, pois batalhei muito por este hospital e agora dou mais valor as coisas da vida”, disse.

Torrinha, que já foi provedor e retornou ao cargo, lembrou que nem parece que há dois anos era ele quem passava a provedoria para Valmir. “Assumir novamente a Santa Casa é um desafio pessoal e enorme. Passei por momentos muito difíceis e dedico esse trabalho social a Regina (sua esposa que faleceu recentemente)”, disse.

Ele também falou sobre as principais metas de sua gestão, que são: o equilíbrio financeiro, a humanização e a assistência. Ao final de seu discurso, entregou uma homenagem a Valmir Dornelas.

Também estiveram presentes na posse diversas lideranças, entre elas o deputado estadual Carlão Pignatari e o vereador Edilson Pereira Batista, representando a Câmara Municipal.

O prefeito Junior Marão foi o último a discursar, enaltecendo o trabalho voluntário de todos os diretores da Santa Casa. “Sem dúvida nenhuma a Santa Casa hoje está em um patamar muito elevado, fruto do trabalho de muitas pessoas que se dedicam a este hospital. Nossa principal conquista foi transformar a Santa Casa em Hospital Estruturante, que não foi um favor do estado, mas sim um reconhecimento de todo o trabalho que é feito aqui”, disse.

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password