Nova Creche da Prefeitura no Jardim Itália oferecerá 220 vagas para crianças de 0 a cinco anos

Unidade teve investimentos da Prefeitura e do Governo Federal:
 
Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, a nova creche da Prefeitura, no bairro Jardim Itália, em Votuporanga.
 
A inauguração foi feita pelo prefeito João Dado, secretários municipais, o presidente da Câmara – Osmair Ferrari, o autor da denominação da creche de ““Vania Claudia Guerche Grund”, vereador Mehde Meidão, demais vereadores, professores, pais e alunos.
 
O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Vania Claudia Guerche Grund”, construído na Rua Auro Leal, no Jardim Itália.atenderá 220 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e teve investimento na ordem de R$ 1,9 milhão do Governo Federal. A creche está em um terreno de 3.253 m² e conta com 1.510 m² de área construída.
 
A escola possui dois blocos, um composto por hall, secretaria, salas de professores, reunião, direção, almoxarifado, sanitários, lactário, sala de atividades, fraldário, amamentação, solário, copa, lavanderia, refeitório, cozinha, despensa e varanda de serviço. E o outro onde foram construídas quatros salas de atividades com sanitários, quatro solários, sala multiuso, quatro salas de pré-escola, dois sanitários infantis e dois de professores. A unidade contempla ainda pátio coberto e playground.
 
Início das atividades escolares
 
Para iniciar os atendimentos na nova unidade, a Secretaria da Educação convocou mais educadores e técnicos e entrará em contato com os pais que aguardam vagas nesta unidade para concluir o processo de matrícula.
 
A expectativa é atender toda a demanda que aguardava por vaga naquela unidade, iniciando pelas crianças de 0 a 3 anos. A integração dos alunos será feita de forma gradual, visto que, nessa idade, as crianças precisam de um certo período para adaptação.
 
Vale lembrar que as aulas regulares para crianças de 3 a 5 anos, que se enquadram na Educação Infantil, só podem começar no início do ano letivo, atendendo a regulamentação que exige que sejam cumpridos 200 dias letivos. Portanto, a partir da inauguração, o Cemei atenderá alunos em idade onde o ensino não é obrigatório, no sistema de creche, e, em 2019, os alunos do ensino regular.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password