Nova Concha Acústica: celebração da união de Votuporanga

Jociano Garofolo/Votunews

Uma grande festa marcou a inauguração da Nova Concha Acústica, na noite desta sexta-feira (16),em Votuporanga. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, que homenageou pioneiros de Votuporanga. Ao final, a grande atração foi a apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Nos discursos das autoridades e lideranças, o clima era de união. “Hoje é a comemoração da união de Votuporanga”, disse o deputado federal João Dado, que destacou a ousadia do prefeito Junior Marão e anunciou também a verba para a revitalização completa da rua Amazonas.

O deputado estadual Carlão Pignatari lembrou o trabalho de prefeitos do passado, como Hernani Nabuco e elogiou a administração municipal atual. “O Juninho é um prefeito diferenciado. Parabéns pelo espaço cultural”, destacou.

Eliezer Casali, presidente da Câmara disse em seu discurso que o espaço é um grande feito e que deve ser muito bem aproveitado pela população votuporanguense. “Votuporanga ganhou um espaço que o povo pode usufruir. Grandes eventos serão realizados na Concha Acústica. É uma obra arrojada e acolhedora”, disse Eliezer.

Já o prefeito Junior Marão lembrou os desafios da revitalização da rua Amazonas, em 2011, que causou transtornos à população, mas que o resultado final agradou. Segundo ele, o mesmo efeito causou a Nova Concha Acústica ao centro da cidade. Ele destacou também o importante beneficio cultural da obra. “É importante para Votuporanga ter na cultura um dos seus pilares principais. Quero ver grandes eventos neste espaço, de atrações renomadas a artistas daqui”, discursou o prefeito de Votuporanga.

 

Obra

A Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, faz parte do Centro Cívico Cultural “Vereador José Dirceu de Carvalho”, que conta ainda com a Escola Municipal de Artes e Música e a Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, que também foi toda revitalizada.

A nova Concha Acústica recebeu uma cobertura em estrutura metálica e o entorno foi todo revitalizado. Além disso, foram feitas melhorias nos banheiros e camarins, acessibilidade, novo calçamento, paisagismo e iluminação. Foram investidos R$ 2,2 milhões, sendo pouco mais de R$ 1,3 milhão do Governo Federal – verba conquistada por intermédio do deputado federal João Dado.

Diversas autoridades foram convidadas. Entre elas, às famílias do professor Geraldo Alves Machado, professor Benedito Lopes de Oliveira, e vereador José Dirceu de Carvalho. O secretário interino da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Sergio Tiezzi, também esteve presente.

A nova Concha Acústica tem também toda estrutura de som e iluminação, bem como cinco câmeras de monitoramento e segurança. Foram instalados 650 assentos plásticos e há também 400 cadeiras que serão colocadas, em grandes apresentações, em frente ao palco. Há também espaços exclusivos para cadeirantes e acessibilidade para o palco, camarins e banheiros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password