Nova Arena terá o que há de mais moderno em tecnologia

Proprietários da empresa vencedora da licitação contam detalhes da implantação do gramado na futura casa do Votuporanguense

Conforme o Diário divulgou em primeira mão, a Irrigaterra foi a vencedora da licitação e será a responsável pelo gramado da Nova Arena Plínio Marin de Votuporanga. A empresa já começa os trabalhos na semana que vem, fazendo a drenagem, irrigação e, posteriormente, o plantio da grama.
Durante a visita às obras realizada na última sexta, o prefeito Junior Marão anunciou que o complexo deverá ser entregue dia 22 de janeiro do ano que vem. A previsão de conclusão das arquibancadas foi alterada para o fim de setembro.
Em entrevista exclusiva ao Diário, os proprietários da Irrigaterra, Marcelo Akira Suzuki e Mauro Takao Suzuki, contam detalhes da implantação do gramado da futura casa do Clube Atlético Votuporanga e sua fiel torcida.
“Sermos responsáveis pela implantação do gramado, da drenagem e da irrigação da Nova Arena de Votuporanga, é motivo de grande orgulho e satisfação. A Irrigaterra é uma empresa da região para atender preferencialmente o noroeste paulista. Mantemos a nossa filial em Votuporanga e dessa maneira nada mais coerente do que mostrar nossa capacidade técnica na nossa casa. Empregaremos na Nova Arena o que há de mais moderno em tecnologia ligada a campos esportivos e quando o público e os jogadores sentirem satisfação em estar no local, sentiremos orgulho de termos feito parte desta obra”.
Segundo eles, trata-se de um projeto completo e muito bem elaborado, com sistema de drenagem superficial e de sub superfície, irrigação automatizada empregando o que há de mais moderno de tecnologia americana, proporcionados pela Hunter, reconhecida fabricante de equipamentos para irrigação de campos esportivos.
Já o gramado, recebe um cuidado todo especial, desde seu preparo até sua manutenção. “A grama a ser utilizada é a Bermudas Celebration, variedade esta originada em processo de seleção feito na Austrália e com parceria de produção da Itograss com a Sod Solutions, presente nos principais campos de futebol do país, em 11 das 12 novas arenas da copa 2014. Esta será fornecida em rolos, denominados Max Rolo, e o plantio será mecanizado, com maior rapidez e qualidade de plantio, garantindo uma formação mais rápida”.
Marcelo e Mauro explicam que, após o plantio, em 60 dias o campo estará liberado para as práticas esportivas. “Especialmente, porque estaremos implantando o gramado em uma época quente, o que favorece o desenvolvimento da grama”.
A manutenção inclui a roçagem, controle de pragas, adubação e monitoramento da irrigação, que é muito importante no período de implantação. “Ela será realizada pela Irrigaterra até 30 dias após a implantação do gramado”. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password