Nova arena “Plínio Marin” será uma das melhores do interior

Segundo prefeito Junior Marão, em seu programa semanal de rádio, novo palco do futebol será próximo das de Palmeiras e Corinthians

O futebol foi um dos temas comentados pelo prefeito Junior Marão, em seu programa semanal de rádio, “Conversa com o prefeito”, que vai ao ar hoje em emissoras da cidade. O chefe do executivo falou sobre as obras da nova arena, que segundo ele será uma das melhores do interior e similar às de Palmeiras e Corinthians, mas com custo bem menor.

De acordo com o prefeito, a partir do momento em que se encerrou o Campeonato Paulista da Série A3, mais especificamente com o último jogo no velho Plínio Marin (vitória por 3 a 0 contra o Taubaté), se intensificaram as obras da arena e teve início da demolição do antigo. “É engraçado que quem está conhecendo a nova arena, passado por lá, tem ficado bastante impressionado pelo que está começando a se materializar. Será muito próximo de arenas como a do Corinthians e a do Palmeiras, mas com valor muito inferior. Estamos fazendo uma das melhores do interior, quem sabe projetando para que nosso time possa disputar divisões de elite”, comentou Marão.

O prefeito também falou sobre o replantio da grama do velho municipal para o campo do Complexo Esportivo Mário Covas, que teve início na semana passada. “O gramado, que é muito bom, está sendo aproveitado em um local importantíssimo, no bairro Pozzobon, que tem muitas crianças que fazem lá suas escolinhas, jogam futebol. Estamos trocando. É um gramado sagrado que está sendo reutilizado”, disse.

 

Arena

A nova casa do torcedor votuporanguense segue com obras em ritmo acelerado. Funcionários da empresa responsável devem terminar a instalação dos blocos das arquibancadas até o final do mês de julho. Com isso terão início outras importantes etapas como a construção de postos médicos, da polícia, sistemas de irrigação, drenagem e, por fim, o plantio do gramado.

Em entrevista recente, o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcelo Marin Zeitune, afirmou que o trabalho segue com bom desempenho. Ao final do próximo mês, a Arena Plínio Marin deve ter concluída a instalação de duas arquibancadas, em formato de “L”, que inicialmente deverá acomodar 7.500 pessoas.

Finalizada essa etapa, terá início a construção sob as arquibancadas de baterias sanitárias, posto policial e posto médico, que é uma exigência da FPF. Zeitune também informou que a obra do vestiário, que é de responsabilidade da Construtora Tapajós e ficou por um tempo paralisada, será retomada. Representantes da empresa estiveram na Prefeitura ontem pela manhã, acertando os detalhes. A estrutura está pronta. Falta executar serviços de acabamento, como, por exemplo, implantar azulejos, pintura de parede, louça sanitária. Na sequência, a atenção será voltada para o campo. Terá início instalação do sistema de irrigação e drenagem para finalmente ocorrer o plantio da grama.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password