NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: criança de Valentim Gentil morre no Hospital de Base

Notícia de última hora: A Polícia Civil de Votuporanga recebeu a informação de que a criança de cinco anos de idade, que teria sofrido sérias lesões na cabeça, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira, dia 17. Ela estava internada desde a noite deste domingo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

A informação é do novo delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga e que responde pela Delpol de Valentim Gentil, Dovairdes Carmona, que teria recebido telefonema do Hospital de Base confirmando a morte cerebral da criança.

Diante deste caso, o delegado de Votuporanga já oficiou o Hospital de Base comunicando que o corpo da criança deverá passar por todos os exames necroscópicos e legistas antes de ser sepultado. O delegado Carmona disse a reportagem do votunews que a criança teve morte encefálica e já determinou ao Instituto Médico Legal de Rio Preto que faça os exames necroscópicos que poderão apontar a causa da morte.

O caso veio à tona na tarde deste domingo, em Valentim Gentil. A mãe da criança de 29 anos de idade, relatou que o seu filho teria sofrido queda acidental de bicicleta, o que provocou as graves lesões, principalmente na cabeça do menino. Disse ainda que a criança chegou à frente de sua residência praticamente desacordada.

Desesperada, ela pediu socorro e o menino foi imediatamente levado ao pronto socorro da Santa Casa de Valentim Gentil. Em razão do quadro delicado, Diogo foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga, onde deu entrada às 19h06, deste domingo, sendo posteriormente levado para o Hospital de Base de Rio Preto, às 21h45.

Na manhã desta segunda-feira, o HB emitiu boletim médico informando que o estado de saúde da criança era gravíssimo, e por volta das 13 horas, o seu quadro evoluiu para a morte cerebral.

Conforme o delegado da DIG, uma testemunha teria relatado que, momentos antes da mãe pedir socorro ouviu barulho tipo alguém esmurrando a parede do imóvel.

Essa testemunha – um vizinho  deverá ser ouvida pela Polícia. Na tarde deste domingo, no Plantão Policial de Votuporanga, foi solicitado exame de corpo delito na criança, mas em razão do estado de saúde não foi possível fazer exames mais detalhados.

Por volta das 13 horas desta segunda-feira, investigadores da Polícia Civil dirigiram-se a Rio Preto para colher mais informações e também conduzir a mãe da criança até a autoridade policial.

 

Nota do Hospital de Base:

O paciente D.L.M deu entrada na Emergência Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), no dia 17 de dezembro, à 1h15 após ter sido atendido na Santa Casa de Votuporanga. Foi constatado traumatismo craniano e ele não resistiu. Veio a óbito às 12h16 desta segunda-feira (17).

Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password