Corinthians vence e assume liderança na Libertadores

O Corinthians assumiu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Cruz Azul-MEX por 1 a 0, em um lotado Pacaembu. O meia Danilo, de cabeça, marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o time brasileiro se reabilitou após empatar sem gols com o mesmo Cruz Azul, na semana passada, no México, e assegurou a ponta. O Corinthians soma agora oito pontos, desbancando a própria equipe mexicana, que estacionou nos sete. Com 3 pontos, o Nacional-PAR não alcançará o Corinthians mesmo que vença o Deportivo Táchira na próxima terça-feira, fora de casa.

Danilo, mais uma vez…
Corinthians e Cruz Azul fizeram um duelo de opostos no primeiro tempo da partida. Enquanto os brasileiros tentavam se manter no ataque e buscavam acelerar o jogo, o time mexicano entrou em campo com o objetivo de cadenciar a partida, valorizar a posse de bola, à espera do momento ideal para dar o bote.

No duelo de estratégias, o Cruz Azul levou vantagem até os 35 minutos, quando Danilo deixou o Corinthians na dianteira. Mas antes de balançar as redes o time brasileiro sofreu com sua recorrente dificuldade de agredir o adversário.

O trio formado por Alex, Danilo e Jorge Henrique mostrava entrosamento, com boas trocas de bola, tabelas e passes precisos no meio-campo. Contudo, não penetrava na defesa mexicana, nem gerava lances de maior perigo no ataque.

Sem desanimar, o Corinthians também tentava ameaçar o gol de Corona nas cobranças de falta. Depois de duas finalizações frustradas, a bola entrou sob a força da cabeçada de Danilo, após cobrança de Alex, aos 35 minutos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password