No Morumbi, São Paulo goleia o Botafogo na estreia do Brasileirão

A Páscoa deste ano ficou doce para o São Paulo, mas bastante amarga para o Botafogo. Neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão, o Tricolor tomou conta da partida e, sem grandes dificuldades, venceu por 3 a 0, com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano.

O São Paulo começou a construir a vitória logo nos primeiros minutos. Aos 12, após rebote da defesa, Luis Fabiano recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Antonio Carlos, ex-Botafogo, se enrolou com a bola e, mesmo caído, conseguiu finalizar.

Sem reação, o Alvinegro teve uma única boa chance no primeiro tempo. Após cobrança rápida de falta, Lodeiro recebeu sozinho pela direita, mas finalizou fraquinho, sem problemas para Rogério Ceni. A equipe carioca não conseguia criar e insistia em ligações diretas com o ataque, tentando explorar a força física de Ferreyra. Mas o Tanque esteve bem marcado.

Aos 21 minutos, o São Paulo ampliou. Alexandre Pato fez jogada de Ganso e, com um lançamento perfeito, entre os defensores rivais, encontrou Douglas na área. Sozinho, ele só teve trabalho de finalizar para o gol.

Com 2 a 0 no placar, o Tricolor, tranquilo, diminuiu o ritmo, mas mantendo a posse de bola. Sem dificuldades, chegou mais uma vez com perigo à área rival e, se não fosse por Jefferson, teria terminado o primeiro tempo com um placar mais elástico. Após receber passe na grande área, Boschilia fez o giro e conseguiu finalizar, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa.

Insatisfeito, Vagner Mancini promoveu logo duas mudanças no intervalo. Entraram Bolatti e Zeballos nos lugares de Jorge Wagner e Wallyson. O Botafogo até melhorou. Chegou com um pouco mais de qualidade ao ataque e conseguiu segurar um pouco mais a bola. Mas o São Paulo logo ampliou.

O trio estrelado do São Paulo funcionou bem e construiu a jogada do terceiro gol. Alexandre Pato lançou, Ganso recebeu sozinho pela esquerda eem vez de finalizar, tocou para Luis Fabiano marcar, aos 10 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, o Botafogo teve uma boa chance, em cobrança de falta perto da área. Zeballos cobrou bem, mas Rogério Ceni desviou para escanteio.

Muricy Ramalho mexeu no time e colocou Osvaldo e Pabón em campo. O colombiano, inclusive, teve duas chances de marcar, mas errou no toque final e o jogo terminou mesmo 3 a 0.

O São Paulo começa bem o Brasileirão, com partida promissora de alguns de seus principais astros. O clube volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro no Parque do Sabiá. No Botafogo, Vagner Mancini vai ter muito trabalho para fazer a equipe voltar a apresentar um bom futebol, como na temporada passada. O próximo rival será o Inter-RS, também domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/4/2014 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público e renda: 31.564 pagantes / R$ 421.065,00
Cartões amarelos: Alvaro Pereira (SAO); Ferreyra e Marcelo Mattos (BOT)
GOLS: Antônio Carlos, aos 12’/1ºT (1-0), Douglas, aos 21’/1ºT (2-0), Luis Fabiano, aos 10’/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira (Reinaldo, 37’/2ºT); Souza, Maicon, Ganso e Boschilia (Osvaldo, 31’/2ºT); Alexandre Pato (Pabón, 31’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password