Nissan realiza 1º teste com carro sem motorista no Japão

A Nissan realizou nesta terça-feira o primeiro teste de um carro sem motorista em uma via expressa japonesa. O teste foi realizado com um Leaf, veículo 100% elétrico equipado com sistema de motorista autônomo, que andou na via expressa Sagami na prefeitura de Kanagawa, sudeste de Tokio.

 

“Por meio desses testes em rodovia, esperamos avançar no desenvolvimento tecnológico, com o desafio de disponibilizar logo veículos com motoristas autônomos”, afirmou, em nota, o vice-presidente mundial da Nissan, Toshiyuki Shiga.

 

De acordo com a Nissan, o objetivo é que os carros com sistema sem motorista estejam prontos para serem comercializados a partir de 2020.

 

O Nissan Leaf utilizado no teste é equipado com tecnologia que detecta a condição da rodovia e, automaticamente, opera os principais controles do carro, incluindo direção, freio e aceleração. Os veículos podem operar com modo totalmente automático nas ruas, entrar no trânsito, trocar de pistas e manter uma distância segura dos outros carros, segundo a fabricante.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password