Nissan apresenta segundo veículo 100% elétrico

Novidade será lançada na Europa, em julho deste ano; protótipo chegou a ser testado no Brasil

A japonesa Nissan apresenta este mês seu segundo automóvel totalmente elétrico. A van e-NV200 será produzida em Barcelona, na Espanha, e lançada na Europa em julho deste ano nas versões de carga e de passeio, com espaço para cinco passageiros.

Segundo a fabricante, a autonomia de 170 km da van supera a distância média diária percorrida por mais da metade das frotas comerciais que utilizam modelos do segmento, que é estimada em 100 km. O tempo de recarregamento da bateria pode levar de quatro a oito horas, dependendo do carregador utilizado. Em solo europeu, empresas disponibilizarão recarregadores rápidos com o objetivo de ampliar os pontos de recarga do veículo.

O protótipo da novidade foi testado em países como Japão, Cingapura, Reino, Brasil e Estados Unidos como veículo das frotas de companhias como FedEx, Coca-Cola, DHL e os Correios do Japão. A meta foi avaliar o desempenho da e-NV200 em situações reais, levando em consideração o retorno dos motoristas e gestores de frota.

Com o lançamento, a fabricante torna-se a única montadora a ter dois veículos movidos a eletricidade em sua linha mundial de produtos. O primeiro levou o nome de LEAF e foi lançado em 2010. Sucesso global de vendas, o hatch teve mais de 100 mil unidades comercializadas.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password