Neymar some, Emerson decide e Corinthians supera Santos

Na luta para disputar a final da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, na partida de ida da semifinal, e ficou a um empate de chegar à decisão do torneio continental.

A decisão da vaga na grande final acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.

Em um primeiro tempo truncado, Emerson teve uma das poucas chances de gol do Corinthians e não vacilou. Aos 27 minutos, o “Sheik” foi lançado por Paulinho e, com um belo chute, mandou no ângulo esquerdo de Rafael, marcando o único gol da partida e garantindo a vantagem corintiana. No lado santista, o craque Neymar teve atuação apagada.

Apesar de uma participação discreta de seu maior astro, o Santos melhorou na etapa final e criou boas oportunidades para empatar, mas parou em mais uma ótima atuação do goleiro Cássio, que fez pelo menos três grandes defesas. O Santos ainda teve um jogador a mais na reta final da partida, já que Emerson levou o segundo amarelo e foi expulso.

A partida ainda ficou paralisada por cerca de 15 minutos por causa de um apagão na Vila. Se o Corinthians jogará pelo empate no duelo da volta, o Santos terá de vencer por qualquer placar, exceto o de 1 a 0, que provocaria a disputa de pênaltis. Quem avançar decidirá a Libertadores contra Boca Juniors ou Universidad do Chile, que jogam na quinta.

(Com agência EFE)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password