Natal aumenta 20% a produção de lixo doméstico

Com as festividades de final de ano, aumentam-se tudo: gastos com presentes, com comida, além de outras despesas domésticas e pessoais. E com tudo isso, também tem o crescimento da produção de lixo nas casas.


Toneladas
De segunda até quinta-feira, foram retiradas 7 toneladas e meia de material reciclável das residências de Votuporanga. A informação foi transmitida pelo chefe de Setor de Resíduos Sólidos da Saev Ambiental, Cláudio Craveiro Jr.
O material reciclável foi destinado, diretamente, para a Coopervinte, cooperativa que separa o lixo e revende, gerando muitos empregos, além de cuidar do meio ambiente.
Para se ter uma ideia da quantidade de lixo que aumentou somente nos últimos quatro dias devido ao Natal, em dias normais, são recolhidas 550 toneladas. Neste final de ano, a estimativa é de que tenha sido registrado um aumento de quase 20% nos trabalhos realizados.
Somente desta semana, pode chegar a mais de 630 toneladas. Em sete dias normais, são coletadas das casas 9 toneladas de material reciclável (lembrando que a semana só será encerrada amanhã). Karol Bianconi A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password