Natação: governo reestrutura Centros de Excelência

Unidade de Votuporanga passará a ser Centro de Formação Esportiva, permanecendo com os atletas e seguindo como referência na modalidade

O Centro de Excelência de Natação de Votuporanga passa por uma reestruturação. O Governo de São Paulo fez uma revisão técnica no projeto, visando otimizar custos e produzir melhores resultados. Com isso, a estrutura do município terá nomenclatura de Centro de Formação Esportiva, configurando entre as seis unidades do Estado de São Paulo que seguem com suas atividades.

O prefeito Junior Marão recepcionou, nesta segunda-feira (3/10), Flavio Godói de Toledo, diretor do Núcleo de Gestão e Projetos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Guilherme Gobbi, assessor da pasta. Acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), eles explicaram como ficará a manutenção dos projetos firmados entre Governo e Prefeitura.

Os nadadores atendidos atualmente irão permanecer no projeto. Entretanto, os atletas que se destacarem nos Centros de Formação receberão auxílio financeiro e bolsa de estudos para se aprimorarem em Centros de Excelência, localizados na capital, nesta nova formatação. “Na modalidade de natação, o Centro de Excelência fica em Pinheiros e possui toda estrutura necessária para formação profissional. No interior, ficarão os Centros de Formação Esportiva que fazem a preparação destes talentos”, explicou Mineiro.

O Governo do Estado irá abrir oferta pública para contratação de instituição que irá gerenciar cada Centro. “Apesar das mudanças, Votuporanga continua como referência de natação do Estado de São Paulo, fomentando a prática em alto nível, massificação da modalidade visando a descoberta de novos talentos, além do desenvolvimento de políticas para democratizar o acesso ao desporto, garantindo saúde física e mental aos participantes, facilitando relações interpessoais e atitudes comportamentais”, frisou o prefeito, ressaltando que atualmente são beneficiados cerca de 400 alunos.

Nesta nova formatação, o Estado de São Paulo contará com seis Centros de Formação Esportiva: São José do Rio Preto (atletismo); Bauru (vôlei); Indaiatuba (ciclismo); Bastos (judô); Barretos (basquete) e Votuporanga (natação).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password