Natação: Federação faz visita técnica para implantação do Centro de Excelência

Vice-presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Biazoli, elogiou estrutura geral do município e foi otimista com relação a implantação do projeto pioneiro em SP

 

Membros da Federação Aquática Paulista estiveram na manhã desta terça-feira (18/2) em Votuporanga para visitar o Parque Aquático “Prof Luiz Carlos Toloni” (ao lado do Ginásio Mário Covas), e o Complexo Esportivo que está sendo construído na zona norte da cidade. A visita técnica é uma das etapas do processo de implantação do Centro de Excelência em Natação, que será pioneiro no Estado de São Paulo e conta com parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Federação Aquática Paulista e Prefeitura.

 

O prefeito Junior Marão e o secretário de Esportes e Lazer de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), acompanharam o vice-presidente da Federaçãp, Marcelo Luiz Biazoli, e o presidente da Comissão de Arbitragem de Natação da FAP, Daniel Javier Schneider, e receberam orientações técnicas quanto à estrutura física onde está sendo construído o Parque Aquático do Complexo Esportivo. Agora a Federação ficou responsável por elaborar o projeto de implantação do primeiro Centro de Excelência desta modalidade no Estado de São Paulo e apresentar ao prefeito nos próximos dias.

 

“Pensávamos que encontraríamos aqui uma piscina locada em algum lugar isolado e ponto, mas não, o que encontramos aqui em Votuporanga foi muito mais, uma estrutura de uma cidade toda pronta para receber o projeto do Centro de Excelência. Para atrair atletas de ponta a cidade precisa, principalmente, ter uma estrutura de universidade, aqui tem. Percebemos que Votuporanga tem a estrutura física, tecnológica e acadêmica e o mais importante, boa vontade política para fazer o projeto dar certo”, disse Biazoli.

 

O projeto será desenvolvido em parceria com a SELJ e Federação Aquática Paulista onde o Município fornece o espaço e o Estado repassa recursos para manutenção e custeio de moradia, alimentação e equipamentos, além dos profissionais para treinamento.

 

“Um dos critérios que somam a nosso favor para conquistar esse Centro de Excelência é o Parque Aquático que estamos construindo no novo Complexo Esportivo, que contará com piscina olímpica. Teremos o estabelecimento pleno de toda a infraestrutura para desenvolver grandes atletas, com técnicos especializados, salas de musculação, de fisioterapia e acompanhamento nutricional, sendo que, além de atrair atletas de fora, o Centro também privilegiará o talento local”, informou o prefeito Junior Marão.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password