Natação conquista primeiras medalhas em Penápolis

Foram uma de ouro, seis de prata e 10 de bronze; cidade está em segundo lugar no geral feminino e terceiro no masculino na modalidade

Os 59º Jogos Regionais acontecem a todo o vapor na cidade de Penápolis com um bom início da participação da delegação votuporanguense. Destaque para a natação, que já acumula várias medalhas e busca uma boa colocação no quadro geral de classificação, tanto no masculino quanto no feminino.

A Natação de Votuporanga está em segundo lugar no feminino no geral e terceiro no masculino com total de uma medalha de ouro, seis de prata e 10 de bronze. Na capoeira, categoria geral masculino, também teve medalha, a de prata. Já no feminino a equipe atingiu a medalha de bronze.

Já na bocha, a sempre forte equipe votuporanguense ganhou por 2 a 0 de Aparecida D´Oeste, enquanto o vôlei de areia masculino ganhou de 2×1 de Pontalinda e a malha, perdeu pra Penápolis de 118  a 178. O futebol masculino também jogou ontem contra Penápolis.

 

Cerimônia

Com o ginásio municipal de esportes Antônio Castilho Braga, o Gigante Azul, lotado, foi aberta na última sexta-feira (10) à noite oficialmente a 59ª edição dos Jogos Regionais de Penápolis. Cerca de 3 mil pessoas compareceram à cerimônia de abertura, que teve o desfile das delegações, hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e acendimento da pira olímpica, feito pela atleta Aline Simões.

O juramento do atleta foi feito por Claudinei da Silva. Houve ainda a apresentação da Academia Studio Stella Lima e apresentação de DJ. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSD), falou em seu discurso da importância de cidade de sediar mais uma edição dos jogos. “Estou muito feliz pela presença do público que prestigiou em massa a abertura e a partir de agora Penápolis se torna a Capital do Esporte durante 10 dias”, disse o prefeito. “Vamos receber todas as cidades de braços abertos e quero que todos se sintam em casa porque somos uma cidade hospitaleira e nessa hora o que mais importa é a amizade entre todos antes dos resultados”, completou Célio

Ao todo, são mais de 50 cidades participantes que irão competir em 24 modalidades em 18 praças esportivas. Araçatuba participará em 36 modalidades entre o masculino e feminino, com uma delegação formada por 380 pessoas entre dirigentes, atletas e grupos de apoio.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password