Natação bate recorde de medalhas em regional da Federação

Equipe do Centro de Excelência de Natação e Avonat fez 90 pódios, com 27 primeiros lugares, 36 segundos e 27 terceiras colocações

A equipe do Centro de Excelência de Natação de Votuporanga e Associação Votuporanguense de Natação (AVONAT) fez história no Torneio Regional de Natação – organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) – no Rio Preto Automóvel Clube, realizado no último sábado (12/3).

Os participantes conquistaram 90 medalhas no total, sendo 27 de ouro, 36 de prata e 27 de bronze, superando o recorde anterior do time, que havia conquistado 39 pódios no Regional da FAP disputado em outubro do ano passado na Associação Recreativa de Esportes de Ribeirão Preto.

 

Participaram da competição representando Votuporanga: Maria Eduarda Covre Landin, Murilo Gabriel do Prado Basso, Kauan dos Santos Arrathea, Luis Henrique Trevisan, Barbara Araújo, Natalia de Oliveira Barbosa, Icaro Ricardo Leão de Oliveira, Raul Fogaça, Amanda de Jesus Souza, Julia de Paula Oliveira, Heitor Napolitano Fonseca, Leticia Brighente, Caio Henrique Rodrigues, Diogo da Silva Jorge, Beatriz Alves, Caio da Silva Macedo, Ghianny Gabrielly Oliveira, Diego Lourenço Nakabashi, Davi Santos Bertoli, Eduarda de Souza Bailon de Oliveira, João Vitor Burnunssi, Gabriel Bigai Raia, Bruno Borgheto Rocha, Heloise Akemi Ferreira Abe, LeoFriosi Satorelo, Pamela Junqueira Moreira, Adrian Lima Parisi, Edmo Carneiro Ruiz, Erick Souza bailon de Oliveira, Emerson Doná Melo, Danilo Henrique Castanho Trindade, Brenda Terezinha Martão, Allyfer Lima Parisi, Felipe Matimoto, Lucas Passos Duran Neto, Gabriela Ribeiro Deróide, Sara Caracini Possari, Guilherme Henrique de Campos, Filipe Daur Medeiros Martins, Josimara de Oliveira Silva, Lucas Eduardo Sanches Mustafa e Luis Fernando Leite.

 

Os técnicos Luiz Augusto Garcia (Xaninho), Antonio Benjamin de Silva (Toninho) e Leonardo Nucci Passoni acompanharam os nadadores. Os resultados foram muito comemorados por todos, uma vez que o trabalho foi implantado em agosto de 2014 e, apenas um ano e meio depois, os atletas já apresentam uma evolução bastante significativa. Segundo os técnicos da equipe, há jovens brigando por vaga na seleção regional para disputar o Troféu Kim Mollo, considerado o Campeonato Paulista.

 

A competição contou com a participação das equipes Aquática Escola de Esportes de S. J. Rio Preto, SESI de Catanduva, SESI de S. J. Rio Preto, Clube Tênis de Catanduva, Clube de Campo das Figueiras de Porto Ferreira, APANASC de São Carlos, Aquarius/UNIFEB de Barretos, Associação Atlética Botucatuense, Barra Bonita, WRM de Matão, totalizando 350 nadadores.

 

As próximas participações da equipe votuporanguense serão neste fim de semana, com o Circuito Caixa de Natação Paralímpica a ser realizado no Sport Cube Corinthians Paulista em São Paulo. No dia 02, em Ribeirão Preto, há o Torneio Regional da FAP. Já no dia três, acontece o Torneio da Liga Regional G4 em Catanduva.

 

No fim do mês, ocorre a seletiva regional da FAP em Jaboticabal, para definição da seleção regional que disputará o Troféu Kim Mollo de Natação em Mococa nos dias 13 a 15 de maio.

 

Em maio, o Torneio Regional da FAP será realizado em Matão. Em junho, os atletas participam da X Copa São Paulo de Natação de Inverno em local a ser definido.

 

Centro de Excelência

 

O Centro de Excelência de Votuporanga é um projeto da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e a Federação Aquática Paulista, que tem como principal objetivo fomentar a natação de base e incentivar a formação de novos talentos na modalidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password