Natação: Atletas do Centro de Excelência conquistam medalhas

Tal qual já havia acontecido na primeira competição, realizada em agosto, em Ribeirão Preto, os atletas locais do Centro de Excelência conquistaram 8 medalhas em Jaboticabal

Participando do Campeonato Regional de Natação Pré-Mirim à Sênior, em Jaboticabal, a equipe local do Centro de Excelência de Natação conquistou 8 medalhas, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. As disputas aconteceram no último sábado (12), sendo que o evento integra o calendário oficial da Federação Aquática Paulista, organizado pela 5ª Delegacia Regional.

Ao todo, participaram da competição 381 atletas de 22 equipes das cidades de Américo Brasiliense, São Joaquim da Barra, São Carlos, Araras, Botucatu, Piracicaba, Jaboticabal, Catanduva, São José do Rio Preto, Mococa, Pinheiros de São Paulo, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Votuporanga. No total, foram disputadas 60 provas nos períodos da manhã e tarde.

Pelo Centro de Excelência de Votuporanga, medalharam Lucas Eduardo Sanches Mustafa, que conquistou ouro nos 100 metros medley e prata nos 50 metros livre Junior II; Lethicia Tamara Cesar Zaneti, prata nos 100 medley e nos 50 Livre Junior II; Josimara de Oliveira Silva, prata nos 50 peito juvenil II; Amanda de Jesus Souza, bronze nos 50 Borboleta Mirim I; Maria Eduarda Covre Landim, bronze nos 50 peito Pré-mirim; e Lucas Nogueira Moreti, bronze nos 50 costas Junior I.

A delegação votuporanguense foi composta por 25 atletas, dirigidos pelos técnicos Luiz Augusto Garcia (Xaninho), Antonio Benjamin da Silva (Toninho) e Rowerton Lineu Ghioti Murata. Segundo eles, os resultados, embora tímidos, começam a refletir o trabalho do Centro de Excelência, iniciado dia 18 de agosto, e projeta resultados melhores a médio prazo, pois o trabalho de natação é obtido de forma gradual e constante.

No dia 30 de agosto a equipe participou da etapa regional de Ribeirão Preto e conquistou o mesmo número de medalhas. Todas as despesas dos campeonatos oficiais da Federação Aquática Paulista são custeadas pelo projeto do Centro de Excelência de Natação, uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, Prefeitura de Votuporanga e Federação Aquática Paulista, esta última gestora do Centro de Excelência.

As próximas participações da equipe em competições regionais, ocorrerão nos dias 21, domingo, no Festival Paulistinha de Natação, a ser realizado na Casa de Portugal de Fernandópolis, coordenado pela Federação Aquática Paulista; e, no dia 18 de outubro, no Festival Sesi, em Catanduva, evento coordenado pela Liga Regional G4 de natação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password