Nascem trigêmeos na Santa Casa de Votuporanga

Um parto raro aconteceu na Santa Casa de Votuporanga na noite de quarta-feira (12 de junho). Rosângela Cristina de Souza, 37 anos, moradora de Cardoso, com 31 semanas e cinco dias de gestação, deu à luz os trigêmeos Miguel, Rafael e Gabriel.

O fato chama a atenção por se tratar de uma gravidez natural e que, segundo a mãe, “não tem casos parecidos na família, é a primeira vez que acontece e, claro, ao receber a notícia eu fiquei muito emocionada, principalmente porque foi a primeira vez que engravidei”, relata Rosângela. Os bebês são frutos do relacionamento com Jefferson Gonçalves de Matos (40).

Os trigêmeos estão internados na UTI Neonatal, pois ainda “precisam de acompanhamento especial para completarem a formação e aqui na Neo vão receber toda a atenção necessária”, destaca a Dra. Ariele Daiana Fazzio, Neonatologista. A médica completa dizendo que “são bebês prematuros e, portanto, requerem cuidado, porém, no geral, todos têm evoluído bem e não apresentam infecções que são comuns neste tipo de recém-nascido”.

O parto de Miguel, o primeiro a nascer, aconteceu às 20h19, ele veio ao mundo pesando 1.530 kg e medindo 37 cm. Em seguida, às 20h22, nasceu Rafael, com 1.355 kg e 37,5 cm. Por último, o pequeno Gabriel, de 1.220 kg e 35 cm, que nasceu às 20h24.

“Iniciei o acompanhamento em Cardoso e, a partir da 16ª semana fui encaminhada ao AME-Votuporanga, por se tratar de uma gestação de alto risco”, conta a mãe, que fez o pré-natal, o parto e a internação pelo SUS. A médica responsável pela cesárea foi a ginecologista e obstetra Thaís Garcia Sakata. Bebês e mamãe passam bem.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password