Nadador do Centro de Formação quer baixar seus tempos em Torneio Regional

Bruno Borghetto Rocha, 14 anos, coleciona cerca de 150 medalhas, muitas em competições importantes como o Campeonato Paulista

Nadador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, Bruno Borghetto Rocha, 14 anos, treina duro diariamente com objetivos muitos claros a curto e médio prazo. No momento, a intenção é melhorar seus tempos, e ele terá uma oportunidade na segunda etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, que ocorrerá em São José do Rio Preto neste sábado (24). Em um futuro próximo, seu propósito é ser um atleta federado.

Sobre a participação na primeira etapa, que ocorreu em Votuporanga, o atleta contou que foi bastante positiva, já que ele se destacou e conseguiu baixar todos os seus tempos. Ele levou ouro nos 100m peito, 200m medley e 50m livre. Também conquistou bronze nos 100m livre e no revezamento. “Minha intenção é sempre melhorar cada vez mais”, afirmou.

Para seguir bem, o adolescente treina todo dia. “Treino forte, longa-metragem, é cansativo, mas estou bastante focado”, falou. São cerca de 4.500 metros nadados todos os dias. Hoje a rotina do votuporanguense se divide entre os estudos e a natação. Questionado se pretende seguir carreira na natação, ele não teve dúvida em afirmar que sim.

O nadador está no Centro de Formação desde o início dos trabalhos da equipe. Atualmente, ele coleciona cerca de 150 medalhas, muitas em competições importantes como o Campeonato Paulista.

As expectativas de Bruno para a etapa deste sábado (24) são muito boas, uma vez que a competição tem “pegada de índice”, portanto ele quer melhorar seus tempos para ser um atleta federado. “Quero muito federar, e o campeonato será em piscina de 50m, então vou buscar fazer bons tempos”, apontou.

Os atletas do Centro de Formação seguem treinando diariamente para a segunda etapa do Torneio Regional, competição organizada pela 4ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). A equipe de Votuporanga terá aproximadamente 55 nadadores no campeonato.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password