Na alta velocidade, Timão bate o Paulista e segue 100% no Paulistão-2014

Tudo bem que foram apenas dois jogos, mas o Corinthians mostra cada vez mais que está ganhando a cara de Mano Menezes.

 

A alta velocidade do ataque aliada às jogadas de linha de fundo, tão pedidas pelo treinador durante os treinamentos no CT Joaquim Grava, garantiram os três pontos em Americana (SP), na noite desta quarta-feira.

 

Lançamento longo, Emerson em velocidade, cruzamento, e Guerrero de cabeça… Foi assim que Timão bateu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no Paulistão-2014.

Desde os primeiros minutos de jogo, o time de Parque São Jorge tomou a iniciativa. Forçava o passe na frente e investia nas ultrapassagens, sempre usando os lados do campo. Com Romarinho e Rodriguinho inspirados, faltou muito pouco para o gol sair no primeiro tempo. Outro destaque positivo foi Uendel, que como já havia sido contra a Lusa, no último domingo, chegou muito no ataque.

A segunda etapa começou com o Corinthians mais uma vez em cima. Guerrero, na única chance clara que teve até então, quase deixou sua marca. Ele recebeu cruzamento, dominou e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e passou tirando tinta da trave direita de Juliano. Enquanto isso, o Paulista seguia insistindo nos contra-ataques. Em lance de mjuita velocidade, chegou a acertar a trave de Walter em uma bomba de Patrik.

O tempo foi passando e o gás dos jogadores ofensivos foi acabando. O passe mais cadenciado tomou conta do jogo, que foi ficando cada vez mais chato.

Até que a entrada Emerson Sheik deu o fôlego que o sistema ofensivo precisava para garantir a vitória. O camisa 11 recebeu lançamento forçado e foi até a linha de fundo para cruzar. Sozinho, Guerrero testou no contra pé de Juliano, que já havia salvado sua equipe por pelo menos três vezes.

Com a segunda vitória no estadual, o Timão agora soma seis pontos e segue liderando o grupo B, que agora tem o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda colocação, com três pontos somados. Na próxima rodada, os alvinegros recebem o São Bernardo no Pacaembu, no sábado, às 21h. Já o Galo da Japi recebe o XV de Piracicaba em Jundiaí, às 19h30 do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 PAULISTA DE JUNDIAÍ

Local: estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data/Hora: 22/1/13, às 22h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Corinthians), Ewerton, Jeff Silva, Mineiro (Paulista)

GOLS: Guerrero, aos 33/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf e Guilherme; Romarinho (Emerson Sheik), Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Guerrero. Técnico: Mano Menezes

PAULISTA: Juliano; Raul, Gian, Diego Santos e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton, Lusmar e Dinélson (Esquerdinha); Patrik (Tiago Cavalcanti) e David Batista (Jô). Técnico: Giba

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password