MÚSICA: Santa Cecília encerra atividades após 43 anos de ensino

A crise chegou em mais um dos setores de Votuporanga.

A notícia de que Escola de Ensino Artístico Santa Cecília, depois de 43 anos, irá encerrar suas atividades causou comoção em muitos alunos, ex-alunos e admiradores.
A dona da instituição de ensino, Terezinha Bataglia, concedeu entrevista à Rádio Clube FM, no programa Clube Notícias, onde falou sobre o fechamento. Segundo ela, a escola é microempresa, então, nesse ponto, já é possível notar as grandes complicações enfrentadas por eles. “Outro fato é que, antigamente os pais davam muito valor à cultura, então toda residência tinha um piano e alguém que fazia o curso. E depois, com o tempo foi mudando, na década de 80 tínhamos cerca de 30 formandos no curso, aí introduzimos o teclado, teve uma queda. Nas outras formaturas fomos acrescentando teclado, violão e guitarra. Então a gente está acompanhando essa evolução toda”, relatou ela.
O grande problema, segundo Terezinha, é que, hoje, os valores mudaram. “Infelizmente os pais não investem na cultura, principalmente a música que trabalha totalmente com o emocional”, disse. Segundo ela, os jovens dessa geração tem muito imediatismo em suas ações. “Vai no Google, pesquisa e pronto. A música precisa ter disciplina e persistência, precisa se dedicar pelo menos 40 minutos. É um momento de concentração, essa energia da música é fantástica”.
Apesar do fechamento, ela relatou na entrevista que, seu pai, em visita espiritual, mostrou-se triste, porém, de certa forma, contente, pois esse é “um ciclo que se fecha”, assim como aconteceu com ele e a sua escola na cidade de Fernandópolis.
Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer todo o empenho de sua equipe. Terezinha contou ainda que, todos os instrumentos foram doados aos professores, como forma de agradecimento. A professora irá manter seus trabalhos voluntários e outros projetos. Maíra Petruz/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password