“Música na Escola” reinicia atividades de formação

O projeto atende mais de 230 alunos nos cursos de violão popular, percussão e bateria, violino, viola de arco ou violoncelo

 

Teve início no último sábado, dia 08 de fevereiro,o Projeto “Música na Escola” realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédioda Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As aulas acontecem de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

 

O Projeto, queteve início em 2001, atualmente atende mais de 230 alunos, de 10 a 18 anos, na formação musical emviolão popular, percussão e bateria, violino, viola de arco ou violoncelo.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Cristiane Bataglia, o espaço é uma oportunidade ímpar para todos aqueles que querem ter contato direto com o universo da música.“Oobjetivo do curso é despertar o interesse pela música, proporcionando o conhecimento às crianças e aos jovens, desenvolver habilidades e descobrir talentos”.

 

A equipe é formada pelos professores Mariane Lagoin da Mata e Horácio dos Santos Júnior (Tuca), no violino e viola de arcos; Alex Júnior Massuia da Silva, no violoncelo; Adriana Mara Buzato Rigo, no violão popular e Daniel Luiz Rodrigues na percussão e bateria. Importante ressaltar que Votuporanga é uma das únicas cidades da região que oferece curso de bateria gratuitamente.

 

O Projeto fica alocado na Escola de Artes, na RuaSão Paulo,3546. Mais informações pelo telefone (17) 3422-4288.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password