Música e interatividade regem evento no Senac Votuporanga

Aberto para toda a população, o evento Música: um despertar à coletividade visa aflorar a musicalidade dos participantes no próximo dia 27

O dia 27 de fevereiro será marcado por ritmo e coletividade no Senac Votuporanga. Alunos, funcionários, convidados da Rede Social Votuporanga e comunidade vivenciarão um dia atípico e cheio de surpresas melodiosas.

A música, além de seus valores técnicos, é uma arte de valorização social e histórica, marcando épocas, contextos e atribuindo apreços afetivos e emocionais às pessoas. Como arte democrática e ao alcance de todos, o evento visa desenvolver dinâmicas musicais e interação entre os participantes, com a temática Música: um despertar à coletividade.

Durante os três períodos do dia, o facilitador José Renato Gimenes das Neves colocará os participantes em contato direto com a música, por meio de seus elementos rítmicos, melódicos e harmônicos, buscando aflorar as percepções musicais, seja por meio do cantar, seja por meio do ouvir, tocar, dançar e, até mesmo, do criar.

“Todos têm uma música preferida ou que tenha marcado uma experiência pessoal. Para participar do evento, não precisa possuir conhecimento técnico de música, apenas estar disposto e aberto para novos conhecimentos e à diversão”, explica Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga.

O objetivo da ação é promover, por meio da música, o trabalho de integração, a solidariedade, a receptividade ao novo, o comprometimento e a coletividade. Além disso, o facilitador estimula a proatividade, o compartilhamento de ideias e a criatividade.

José Renato é pedagogo, graduado em licenciatura plena em educação musical pela Faculdade Pio XII e em educação artística pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru.

O evento é totalmente gratuito e aberto para os alunos, funcionários, docentes, familiares, participantes da Rede Social Votuporanga e a comunidade geral. O objetivo é promover a vivência de integração dentro do ambiente educacional.

Música: um despertar à coletividade ocorre em três períodos: das 8h30 às 12h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 22h30, na unidade do Senac Votuporanga, que fica na Rua Guaporé, nº 3.221 – Nova Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6710.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password