Museu Municipal recebe exposição de café

A partir do dia 1º até o fim do mês, a exposição Memórias Afetivas do Café ocupa o hall de exposições do Centro de Cultura e Turismo Marão Abdo Alfagali

O Museu Municipal Edward Coruripe Costa realiza a primeira mostra na nova casa. A exposição fotográfica itinerante “Memórias afetivas do café na 8ª Região Administrativa de São José do Rio Preto” tem início nesta quinta-feira (1/12) e segue até o fim do mês, com entrada gratuita. O local fica aberto à visitação de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h. Aos sábados e domingos, das 15 às 21h.

No total são 17 painéis contendo fotos e textos sobre o patrimônio material e imaterial da região e as relações da cultura do café com o desenvolvimento econômico, social e cultural do interior paulista. A exposição tem como objetivo preservar a cultura cafeeira por meio de diálogo visual entre memórias e paisagem natural e construída, além de apresentar costumes e tradições através da identificação de vilarejos, fazendas e moradores que tiveram a cafeicultura como base.

Neste ano, a mostra já percorreu Mirassol, São José do Rio Preto e Uchoa. Em 2017, passará por mais oito cidades em parceria com Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e Secretaria do Estado da Cultura. A produção, pesquisa e artes gráficas são dos votuporanguenses, Cibeli Moretti, Evandro Jr. Ferreira, Bruno Latorre e Cintia C. Faria.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password