Município vai ser beneficiado com triturador de resíduos de construção

De acordo com Donizeti Russafa, o Teko, diretor do Departamento Ambiental de Cosmorama e gerente do consórcio, o processo para a compra do equipamento está na fase de preparação dos documentos

O Cidas (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental), formado por 12 municípios, inclusive Votuporanga, foi contemplado com R$800 mil para a aquisição de um triturador de resíduos da construção civil.

O benefício foi concedido pelo Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), ligado a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.

De acordo com Donizeti Russafa, o Teko, diretor do Departamento Ambiental de Cosmorama e gerente do consórcio, o processo para a compra do equipamento está na fase de preparação dos documentos para que o Governo do Estado libere a verba. A máquina deve chegar à sede do consórcio em três meses.

“Hoje, é interessante para o governo beneficiar mais municípios de uma só vez. Nosso próximo passo será lutar para a construção de uma usina para beneficiar o resíduo domiciliar. Primeiro, vamos fazer um plano de gerenciamento dos municípios consorciados”, contou Teko.

A máquina tritura de 40 a 50 toneladas de material por hora e será usada por cada município de acordo com o estatuto do consórcio e por um período que será determinado.

O Cidas é composto pelos seguintes municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Jaci, Meridiano, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal, Valentim Gentil e Votuporanga.

Este consórcio é uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável.

Sediado em Cosmorama, o órgão é presidido pelo prefeito daquela cidade, Claudinei Monteiro Gil e tem como vice-­presidente a prefeita de Américo de Campos, Maria Fernandes Vilar. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password