Município vai ganhar Centro de Atendimento Animal

Terreno para a construção da área já é analisado pela Prefeitura; entrega da obra deve ser feita até o fim da gestão de Junior Marão

O município de Votuporanga está prestes a ganhar um Centro de Atendimento Animal. Uma reunião na semana passada entre o prefeito Junior Marão e a primeira dama Juliana Marão com representantes das ONGs de cuidados aos animais da cidade definiu alguns detalhes sobre a construção do novo local.

De acordo a Administração Municipal, já está em análise o terreno adequado para a construção do Centro de Atendimento Animal e assim que todo o processo de concessão de uso estiver concluído, já que a área é proveniente de uma doação da Prefeitura para as ONGs, as obras se iniciam.

O vice-­presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais), Leonardo Brigagão, esteve nessa reunião e contou que este é um importante passo que o município está tomando para o bem dos animais. “É válido lembrar que o local não será um canil, nem algo do tipo parecido com o Centro de Zoonoses. Lá poderemos receber animais que precisam de ajuda, até encontrarmos um lar definitivo para eles”, disse.

A Prefeitura informou que toda a parte de manutenção e atendimento da unidade será comandada pelo grupo de ONGs que abrigarão o local. O voluntário da Spavo disse que, como no ano passado foi aprovada pela Câmara Municipal uma verba de custeio no valor de R$30 mil para as entidades de proteção animal da cidade, parte deste recurso será destinado para a manutenção do Centro de Atendimento Animal.

“Com este dinheiro poderemos contratar profissionais para ficarem em período integral prestando os atendimentos, além de nossos voluntários que também poderão estar ajudando”, contou Leonardo.

De acordo com o voluntário, a primeira dama Juliana Marão disse que o local já foi definido. “Porém, ela ainda não nos deu detalhes de onde será, mas também informou que já há empresários da cidade que estão dispostos a colaborar com a construção do Centro de Atendimento Animal, mas também sem citar nomes”.

A Prefeitura informou ainda que a obra deverá ser entregue ainda durante a gestão do prefeito Junior Marão. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password